Gadgets.: Galaxy S7 e S7 edge, o que mudou desde a geração anterior?
No dia 21/02, por volta de 15:00 (horário de Brasília), a Samsung realizou o evento SAMSUNG UNPACKED 2016 durante a abertura da MWC 2016, sediada na cidade de Barcelona - Espanha, e apresentou a nova geração de smartphones da família Galaxy S, os Galaxy S7 e S7 edge. Em termos de design, os aparelhos não diferem em nada dos seus antecessores, mas é claro que isso não se aplica ao hardware dos novos smartphones. O que mudou, então? A gente fala logo a seguir!
Design
Retirada do site arstechnica |
Armazenamento
Bom, na minha humilde opinião, a grande diferença entre a nova geração e a anterior está neste quesito. Quando a Samsung anunciou o Galaxy S6, muita gente fez cara feia, com razão, para o fato de a empresa ter removido o suporte a cartões de memória microSD voltado à expansão da memória interna do aparelho. Pois é, aparentemente a Samsung decidiu ouvir os seus usuários e trouxe de volta ao Galaxy S7 o suporte a cartões de memória microSD e o melhor de tudo é que os aparelhos suportarão cartões com até 200 GB de capacidade de armazenamento.
Esta, com certeza, é uma excelente notícia para quem odeia ter que ficar apagando fotos e vídeos do aparelho para liberar espaço na memória interna. Ponto para a Samsung.
Resistente à água
Assim como aconteceu com o suporte a cartões de memória microSD, ninguém conseguiu entender direito o porquê de a Samsung não ter levado ao Galaxy S6 a função de resistência à água, que fora implementada no Galaxy S5. Mais uma vez, parece que a empresa ouviu os usuários da marca e trouxe de volta a funcionalidade de volta à família Galaxy S. Teoricamente, os aparelhos aguentam até 30 minutos debaixo d'água a uma profundidade de até 5m. Mais um ponto para a Samsung.
Bateria
Aparentemente, baterias removíveis não serão mais vistas nos modelos top de linha da empresa, mas e se elas tivessem uma capacidade maior de carga que as equipadas na geração anterior da linha Galaxy S? Pronto, está feito! O Galaxy S7 conta com uma bateria de 3.000 mAh enquanto o Galaxy S7 edge será equipado com uma de 3.600 mAh, um aumento bem significativo comparado com as dos Galaxy S6.
Hardware
Com relação à câmera principal, muitos vão estranhar o fato de a Samsung ter trocado o sensor de 16 MP para um de 12 MP, mas - de acordo com a empresa - esses pixels a menos permitirão a entrada de 56% mais luz, ou seja, o novo sensor foi configurado para tirar fotos ainda melhores em ambientes com pouca ou pouquíssima luz (a abertura passou de f/1.8 para f/1.7). Em termos de processador, a Samsung só atualizou: colocou a nova geração do Exynos, o Exynos 8890 (com chip Snapdragon 820). Ah, os novos Galaxy S contarão com 4 GB de memória RAM, 1 GB a mais que a geração anterior.
Abaixo, vocês conferem o vídeo oficial de lançamento dos aparelhos:
Opinião do redator
Se você já tem um Galaxy S6 e quiser saber se eu acho que vale a pena trocar pelo S7, a minha resposta será bem simples: não! Agora, se você pulou o S6 e estava esperando por um aparelho Android com design inovador, bonito e hardware potente, o Galaxy S7 foi feito pra você. No entanto, toda essa inovação tem um preço e ele não será nada pequeno. Estima-se que o aparelho chegue ao mercado internacional por US$ 800,00 desbloqueado, o que equivaleria a, mais ou menos, R$ 5.000,00 para o mercado brasileiro (não é apenas uma conversão de valores, a adaptação ao mercado local foi levada em consideração)!
[Fonte: arstechnica, Gizmodo, Samsung]