Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Bonito, elegante e potente: Samsung apresenta a linha Galaxy S8!


Para quem viu o nosso aviso de evento lá no Facebook, sabe que a Samsung realizou o SAMSUNG UNPACKED 2017 na quarta-feira passada e apresentou ao mundo os novos Galaxy S8 e S8+ (Plus). Apesar de várias fotos dos aparelhos terem vazado nas últimas semanas, nenhuma delas foi capaz de mostrar o acabamento primoroso e o grande pacote de mudanças que os novos Galaxy S possuem. Conheçam, agora, os novos Galaxy S8 e S8+.

Depois de um 2016 conturbado (com dispositivos explodindo, ações caindo, perdas bilionárias com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado e por aí vai), parece que a Samsung está novamente entrando nos eixos. A empresa desistiu da idéia de colocar uma mega bateria em seus smartphones, analisou cuidadosamente o processo de engenharia e produção dos novos aparelhos e se certificou de continuar atendendo aos anseios do consumidor. Com isso, o resultado não poderia ter sido outro: smartphones que se tornam sonhos de consumo.

Se você já tem um Galaxy S7, não se preocupe: seu aparelho continua sendo um excelente smartphone e você pode pular o Galaxy S8 tranquilamente. No entanto, se você possui um S6 ou alguma geração anterior a ele, pode preparar o bolso porque com certeza o S8 vai encher os seus olhos. 

Características Gerais

O desaparecimento do botão Home físico; o leitor de impressão digital localizado ao lado da câmera principal na parte traseira do aparelho; área lateral do chassi quase inexistente; telas curvas; e um novo assistente de IA: todas essas informações vazaram semanas antes da apresentação do aparelho e todas elas procedem. Então, o que faz do Galaxy S8 e do S8+ smartphones que se destacam na multidão?

[Imagem: Reprodução/Engadget]
Comecemos pelo cartão de visitas dos dois aparelhos: suas maravilhosas telas! Quando o assunto é tela para smartphones, a Samsung tem "puxado a fila" da inovação e é claro que a nova geração do Galaxy S não poderia seguir um caminho diferente. O S8 e o S8+ contarão com telas SUPER Amoled fantásticas de 5,8" e 6,2", respectivamente, com uma resolução de 2.960 x 1.440 pixels, a qual a Samsung chamou de QUAD HD+ porque essas telas são mais longas que o normal.

As fotos vazadas não conseguiram retratar, segundo os representantes de canais de comunicação que participaram do evento de lançamento e viram os aparelhos de perto, o acabamento primoroso e polido dos Galaxy S8 e S8+. As telas invadem tanto as laterais dos aparelhos que o chassi lateral quase não existe, no entanto isso não torna os aparelhos difíceis de serem manipulados.
Ah, o sobrenome "edge" não existe mais, já que os dois modelos possuem tela curva!

[Imagem: Reprodução/Engadget]
Os dois aparelhos serão equipados com processadores Snapdragon 835 octa-core ou novo Exynos octa-core, dependendo do local onde os aparelhos serão vendidos (no Brasil, a linha Galaxy S geralmente recebe o Exynos), 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço de armazenamento interno. Os dois modelos também possuem câmera principal dualpixel de 12 MP e abertura f/1.7, muito similares àquela que equipa o Galaxy S7.
A grande mudança veio mesmo com o "boost" que a Samsung deu na câmera frontal dos aparelhos, que possuem um sensor de 8 MP com foco automático e habilidade de tirar selfies em ângulo "wide".

Atendendo aos anseios dos consumidores da marca, a Samsung manteve o slot para cartão de memória microSD, que pode expandir a memória útil da linha S8 em até 256 GB (a Samsung só certifica cartões microSD até esse limite), e a certificação IP68 de resistência à poeira e à água.
Com relação às baterias, a Samsung preferiu utilizar processadores mais eficientes a baterias com mais capacidade de carga. Portanto, o S8 conta com a mesma bateria que equipa o S7, de 3.000 mAh, enquanto o S8+ será equipado com uma bateria, na verdade, de menor capacidade que a do S7 edge: 3.500 mAh no S8+ contra 3.600 mAh no S7 edge.
Acredito que a Samsung tenha aprendido com seus erros e, por isso, não veremos S8s explodindo por aí...Assim esperamos, não é?

[Imagem: S8 e S8+ debaixo d'água - Reprodução/Engadget ]
Falar do Galaxy S8 é falar do novo assistente de voz com IA, chamado Bixby, que a Samsung vem trabalhando há anos (tipo uma Siri da vida). É possível ativá-lo... Ativá-la? Ou seria ativar isso? Enfim, é possível ativar o assistente pressionando um botão físico na lateral esquerda do aparelho ou chamando por ele em voz alta.

[Imagem: Reprodução/Engadget]
Os planos da Samsung para o (a) Bixby são bem ambiciosos. Segundo a empresa, através de comandos de voz, os usuários serão capazes de controlar o telefone como se estivessem tocando na tela, algo que nenhum dos assistentes de IA presentes no mercado de dispositivos móveis atualmente conseguem fazer. Do ponto de vista da segurança da informação, isso pode não ser tão bom assim, pois é possível que uma outra pessoa diferente do dono seja capaz de executar certos comandos no aparelho. Portanto, a Samsung precisa acertar bem essa tecnologia para não permitir que coisas desse tipo aconteçam.
Mas não é só isso, a Bixby (vou tratar no feminino mesmo) tem a intenção de ser uma IA muito melhor que aquelas que conhecemos. A Bixby não só vai coletar e memorizar escolhas do usuário como também aprenderá com elas. Resumindo, querem fazer da Bixby uma verdadeira assistente de IA para o usuário, assim como o JARVIS é para o Homem-de-Ferro!

[Imagem: Reprodução/Engadget]
Bom, isso é tudo que sabemos sobre a nova geração da linha Galaxy S até o momento.
Ainda não há informações sobre os preços dos aparelhos, mas eles chegarão ao mercado mundial no dia 21 de abril. A Samsung também não informou se o Brasil estará nessa primeira leva de países a receber os aparelho.


[Fonte: Engadget, Samsung]