Gadgets.: Bonito, elegante e potente: Samsung apresenta a linha Galaxy S8!
Para quem viu o nosso aviso de evento lá no Facebook, sabe que a Samsung realizou o SAMSUNG UNPACKED 2017 na quarta-feira passada e apresentou ao mundo os novos Galaxy S8 e S8+ (Plus). Apesar de várias fotos dos aparelhos terem vazado nas últimas semanas, nenhuma delas foi capaz de mostrar o acabamento primoroso e o grande pacote de mudanças que os novos Galaxy S possuem. Conheçam, agora, os novos Galaxy S8 e S8+.
Depois de um 2016 conturbado (com dispositivos explodindo, ações caindo, perdas bilionárias com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado e por aí vai), parece que a Samsung está novamente entrando nos eixos. A empresa desistiu da idéia de colocar uma mega bateria em seus smartphones, analisou cuidadosamente o processo de engenharia e produção dos novos aparelhos e se certificou de continuar atendendo aos anseios do consumidor. Com isso, o resultado não poderia ter sido outro: smartphones que se tornam sonhos de consumo.
Se você já tem um Galaxy S7, não se preocupe: seu aparelho continua sendo um excelente smartphone e você pode pular o Galaxy S8 tranquilamente. No entanto, se você possui um S6 ou alguma geração anterior a ele, pode preparar o bolso porque com certeza o S8 vai encher os seus olhos.
Características Gerais
O desaparecimento do botão Home físico; o leitor de impressão digital localizado ao lado da câmera principal na parte traseira do aparelho; área lateral do chassi quase inexistente; telas curvas; e um novo assistente de IA: todas essas informações vazaram semanas antes da apresentação do aparelho e todas elas procedem. Então, o que faz do Galaxy S8 e do S8+ smartphones que se destacam na multidão?
[Imagem: Reprodução/Engadget] |
As fotos vazadas não conseguiram retratar, segundo os representantes de canais de comunicação que participaram do evento de lançamento e viram os aparelhos de perto, o acabamento primoroso e polido dos Galaxy S8 e S8+. As telas invadem tanto as laterais dos aparelhos que o chassi lateral quase não existe, no entanto isso não torna os aparelhos difíceis de serem manipulados.
Ah, o sobrenome "edge" não existe mais, já que os dois modelos possuem tela curva!
[Imagem: Reprodução/Engadget] |
A grande mudança veio mesmo com o "boost" que a Samsung deu na câmera frontal dos aparelhos, que possuem um sensor de 8 MP com foco automático e habilidade de tirar selfies em ângulo "wide".
Atendendo aos anseios dos consumidores da marca, a Samsung manteve o slot para cartão de memória microSD, que pode expandir a memória útil da linha S8 em até 256 GB (a Samsung só certifica cartões microSD até esse limite), e a certificação IP68 de resistência à poeira e à água.
Com relação às baterias, a Samsung preferiu utilizar processadores mais eficientes a baterias com mais capacidade de carga. Portanto, o S8 conta com a mesma bateria que equipa o S7, de 3.000 mAh, enquanto o S8+ será equipado com uma bateria, na verdade, de menor capacidade que a do S7 edge: 3.500 mAh no S8+ contra 3.600 mAh no S7 edge.
Acredito que a Samsung tenha aprendido com seus erros e, por isso, não veremos S8s explodindo por aí...Assim esperamos, não é?
[Imagem: S8 e S8+ debaixo d'água - Reprodução/Engadget ] |
[Imagem: Reprodução/Engadget] |
Mas não é só isso, a Bixby (vou tratar no feminino mesmo) tem a intenção de ser uma IA muito melhor que aquelas que conhecemos. A Bixby não só vai coletar e memorizar escolhas do usuário como também aprenderá com elas. Resumindo, querem fazer da Bixby uma verdadeira assistente de IA para o usuário, assim como o JARVIS é para o Homem-de-Ferro!
[Imagem: Reprodução/Engadget] |
Ainda não há informações sobre os preços dos aparelhos, mas eles chegarão ao mercado mundial no dia 21 de abril. A Samsung também não informou se o Brasil estará nessa primeira leva de países a receber os aparelho.
[Fonte: Engadget, Samsung]