Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Uma lockscreen bizarra também apareceu no seu smartphone Samsung?


Quem possui um dos smartphones mais novos da Samsung (tipo o Galaxy S6), teve uma não tão agradável surpresa depois da última atualização de um dos aplicativos que vêm previamente instalados no aparelho: o surgimento de uma lockscreen que se sobrepõe à tela de bloqueio original. Se isso aconteceu com você, tenha calma: nós vamos te ajudar a se livrar disso.

Antes de descobrir qual programa tinha instalado essa porcaria, eu saí analisando app por app no Gerenciador de Aplicativos: nada! Apaguei uma pancada de coisa: nada! Aí, então, eu fiz uma rápida pesquisa no Google (cerca de 1 minuto) e descobri que eu não estava sozinho. Cavei mais um pouco e descobri a raiz do problema: um Bloatware instalado a partir de um outro Bloatware.

Para quem não sabe, Bloatwares são aquelas porcarias de aplicativos pré-instalados pelas fabricantes e que, na grande maioria das vezes, só servem pra ocupar espaço na memória do aparelho. No caso da lockscreen indesejada, descobri que ela vem de um aplicativo até bem útil e que eu, inclusive, uso de vez em quando.

A empresa Peel, em um artigo publicado na seção de FAQ de seu próprio site oficial, afirma que essa lockscreen chata e invasiva é uma nova funcionalidade de um dos seus aplicativos, o famoso Peel Remote (um controle remoto universal). Segundo a própria empresa, se o usuário não quiser mais ver essa lockscreen "super funcional", basta pressionar os botões destacados nas screenshots abaixo:


Mas, pode ser que ela volte em alguma outra atualização desse aplicativo, portanto se você quiser ter certeza de que não mais será incomodado pela lockscreen bloatware a solução definitiva é procurar pelo aplicativo Peel Remote, no Gerenciador de Aplicativos, e desativá-lo.



É isso, espero que tenham gostado da dica. ;-)