Ads 728x90

Últimas Notícias

Falta de iPhone 4 nos estoques do Brasil: o que está por trás disso?



Gostaria de começar esse post com uma pergunta a você, leitor do blog: a falta desse smartphone, nos estoques de todo o Brasil, está afetando você? Pergunto isso porque esse problema esta ME afetando e queria saber se, assim como eu, muitas pessoas estão à espera do tão cobiçado e famigerado iPhone 4.


Um dos fatores que pode estar por trás da falta de iPhones 4 no mercado, é a redução da linha de produção. Apesar de ser um MERO boato (90% de probabilidade de ser verdade. o_O) a Apple está trabalhando no desenvolvimento e na produção de um novo iPhone - o iPhone 5 - que pode ser apresentado no primeiro evento Apple do ano que vem, em março de 2011.

É exatamente isso que você leu: um NOVO iPhone está sendo produzido. "Mas PsychoTon, porque a Apple faria isso se ela lançou o iPhone 4 há menos de 1 ano?" Simples, com a insatisfação de milhares de consumidores que tiveram problemas de sinal com o já conhecido bug da antena do iPhone 4, de muitos outros que tiveram a tela e a parte de trás de seus iPhones 4 DESPEDAÇADOS em pequenas quedas (menos de 1m do aparelho até o chão. o_O) e de mais uma dúzia de outros consumidores que tiveram problemas graves de superaquecimento do smartphone, a Apple resolveu pensar na alternativa de não vincular sua imagem a um dispositivo que tem apresentado tantos problemas.

Aí você me pergunta: "Mas as pessoas que compraram o iPhone 4 vão ficar muito @#$%*& se a Apple decidir lançar um novo smartphone em tão pouco tempo. Isso não seria pior para a imagem dela?". A resposta também é muito simples: não! Sabe porque não seria pior? Porque a maioria esmagadora das pessoas que compra (Não errei. A palavra "compra" está concordando com o termo "maioria esmagadora". =D)  o iPhone, é fiel à Apple. Isso quer dizer que essas pessoas comprarão um novo aparelho mesmo que ele seja lançado um dia depois do lançamento anterior (são os famosos AppleFans e iPhoneFans)!

Outro fator que tem uma probabilidade gigantesca de estar por trás da falta de iPhone 4 no mercado é o lançamento do iOS 4.2. Há um rumor de que a Apple lançará a nova versão do iOS na primeira semana de novembro. Coincidência ou não, informações seguras afirmam que um carregamento de iPhones 4 chegará ao Brasil na segunda/terceira semana de novembro, ou seja, uma ou duas semanas depois do possível lançamento do iOS 4.2. Isso é tempo suficiente para que o sistema seja instalado nos novos iPhones 4.

Pode não fazer sentido para muitos, mas a explicação (mais uma vez) é bem simples: ainda não existe Jailbreak para o iOS 4.2. Não precisa ser gênio para ligar uma coisa à outra. A Apple é contra o Jailbreak (é claro!), por isso dá uma atrasada no carregamento de iPhones 4 para dar tempo de atualizá-los antes de eles chegarem ao consumidor.

Se você está #@$#& com a Apple levanta o braço: o/
Deixem seus comentários a respeito de tudo isso.