Ads 728x90

Últimas Notícias

Firefox 4 só será lançado em 2011



Ao contrário do que a Mozilla (empresa responsável pelo desenvolvimento do navegador Firefox) tinha anunciado, a versão 4.0 do navegador Firefox só será lançada em 2011. A data inicial de lançamento era para a segunda quinzena desse mês (outubro de 2010).

Segundo relatos dos desenvolvedores, a versão Beta 7 do Firefox 4 deveria ter sido lançada há 6 semanas, no dia 17 de setembro, e até agora ela não foi disponibilizada . o_O. A nova data foi marcada para o início de novembro. Eu não acho que tenha tido muitos atrasos, até porque o desenvolvimento não parou. Na verdade, eu acredito que a Mozilla é que foi muito otimista na hora de marcar a data do lançamento. Segundo Mike Beltzner, diretor do projeto Firefox na Mozilla, a versão Beta 7 do Firefox 4 não será disponibilizada "before it is ready." (antes de estar pronta).

Na data de publicação desse post, ainda existiam 14 grandes Bugs na versão citada. A versão Release Candidate (candidato a lançamento) está prevista para ser apresentada no início de 2011 (provavelmente em janeiro/fevereiro).

Ainda de segundo  Mike Beltzner, há grandes mudanças na interface com o usuário, no layout e houve uma melhora absurda na engine do JavaScript. Abaixo seguem transcrições da declaração dada por ele:
 
“the user interface changes are converging, the graphics and layout features are wrapping up, and recently the JavaScript engine was dramatically improved.”

 
“The result is a fast, capable Firefox that provides better speed and responsiveness for web applications and users,”

 
as mudanças na interface do usuário estão convergindo, os gráficos e as funcionalidades do layout estão envolventes, e recentemente a engine do JavaScript foi melhorada drasticamente.

 
O resultado é um rápido, e capaz Firefox que fornece maior velocidade e menor delay para as aplicações web e para os usuários,

Será que o Firefox perderá um pouco da fatia de mercado, devido a esse atraso, visto que o Internet Explorer 9 está prestes a ter a sua versão RC lançada? Qual a sua opinião a respeito disso?