Ads 728x90

Últimas Notícias

App: iShutdown permite desligar remotamente um PC ou Mac via iOS


Você esqueceu seu PC ou Mac ligado e precisa desligá-lo, mas só está com o seu iPhone/iPod Touch/iPad por perto e não pode sair do lugar onde está? Seus problemas acabaram! O iShutdown permite que você desligue remotamente seu PC ou Mac que esteja conectado na mesma rede Wi-Fi do seu dispositivo. Depois de procurar por dispositivos disponíveis que estejam rodando o serviço "Apple Bonjour", o usuário tem a opção de desligar ou reiniciar o computador.

P: Como sei que meu computador está rodando o serviço "Apple Bonjour"? R: Se você instalou o iTunes nesse computador, ele automaticamente estará rodando o referido serviço. Se por alguma razão o aplicativo não for capaz de identificar um computador da rede, basta adicionar seu o IP pressionando o botão "+".


Primeiramente é ncessário instalar um programa servidor nas máquinas as quais se deseja controlar. O programa pode ser baixado de graça no site do desenvolvedor do aplicativo. Os usuários de Windows precisarão ter o Microsoft .NET Framework e o Bonjour instalados nas máquinas. No PC ou no Mac, é preciso adicionar uma exceção no firewall, que esteja gerenciando as conexões à máquina, a fim de permitir que o servidor se conecte à rede através da porta 4505. Se vocês estiver usando o Windows, basta procurar pelo "Windows Firewall" no painel de controle, clicar na opção "Allow a program or feature through Windows Firewall" (Permitir um programa ou funcionalidade através do Windows Firewall) e adicionar o programa à lista.

O aplicativo funciona em iPhones, iPods Touch e iPads rodando a versão 4.2 do iOS (para cima), custa US$ 0,99 e pode ser adquirido na Apple App Store.


[Fonte: Redmond Pie]