Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor: especificações do Sony PSP 2

All rights reserved to Product Reviews


Depois de apresentado o Sony PlayStation Phone, voltemos à cena do PSP 2. De acordo com Charlie Demerjian, do site SemiAccurate, o PSP 2 terá como processador o Nvidia Tegra 2. Caso isso seja verdade, o PSP 2 pode ter seu lançado adiado mais uma vez, visto que o Tegra 2 não é um processador simples de se contruir e leva mais tempo para produzir. Além disso, o design do dispositivo ia precisar ser revisto devido à disposição dos componentes.

É importante lembrar que o lançamento dele já foi adiado uma vez justamente por causa do processador. Acho que não seria interessante adiar novamente pelo mesmo motivo. Enfim, são rumores; fortes, mas rumores.

Outras especificações vazaram (essas estão mais para fato verídico que para rumor); segundo o site VG247, fontes próximas ao Kotaku, que estiveram em um evento privado da Sony no mês de setembro, revelaram que o PSP 2 contará com 1GB de memória RAM, uma tela maior de alta resolução (HD), um painel na parte trás que faz a função de um trackpad, terá dois botões analógicos, slot Memory Stick e não dará suporte a discos UMD, assim como o seu sucessor. No entanto, a informação de que o Memory Stick seria o principal dispositivo de memória ainda é muito prematura, visto que a Sony está pensando em uma alternativa melhor para a substituição definitiva do disco UMD.

Em comparação com os outros modelos do PSP (PSPgo e o PSP 3000), a quantidade de memória RAM que será utilizada no PSP 2 é absurdamente maior; saindo de 64MB para 1GB. o_O
Detalhe, isso é o dobro de memória RAM que tem um Xbox 360.

PSPgo. All rights reserved to Kotaku


Até agora temos as especificações abaixo:
  • Processador Nvidia Tegra 2
  • 1GB de memória RAM
  • Slot de memória Memory Stick
  • Tela HD maior que a equipa o modelo atual do PSP
  • Dois botões analógicos
  • Painel traseiro trackpad.
  • Fim definitivo do suporte a discos UMD

    Mockup feito por um leitor do Kotaku


    E aí, gostou das especificações? A Sony se pronunciou e disse que qualquer especificação que tenha sido passada é mera especulação. Mesmo que seja, uma coisa é fato: a Sony vai lançar um Handheld com alto poder de fogo. =D