Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial: Adicionando o RSS do Reduto NERD nos seus favoritos



Recebi diversos e-mails de pessoas que gostam de tecnologia e gostariam de saber dos últimos posts do blog, mas não são tão NERDs assim e não têm muito conhecimento de como funciona ou de como adicionar um RSS. Por essa razão, decidi criar um tutorial para ajudar as pessoas a adicionar o RSS do blog em seus favoritos.

Primeiro vou fazer uma breve introdução do que é o RSS (a definição pode ser encontrada no "Dicionário NERD" aqui do blog.). O RSS é uma tecnologia construída na linguagem XML que permite aos usuários da web se inscreverem em sites que sofrem atualizações constantes (blogs e canais de notícias, por exemplo). A pessoa inscrita, consegue visualizar todas as últimas alterações/posts/notícias do site sem precisar abrí-lo de fato.
Ao adicionar um RSS à barra de favoritos, quando se clica no nome do site adicionado aparece uma lista (apenas os títulos publicados, sem imagens) com as últimas informações adicionadas. A pessoa então escolhe, dentre aquelas disponíveis, a que lhe interessar. Pode-se também ir direto à página principal do site ao invés de ir à uma notícia específica.

Chega de conversa e vamos ao tutorial. Siga as instruções abaixo:

1º Passo - Do lado direito dos posts tem uma barra lateral composta por Gadgets. Nessa barra, encontre o Gadget "Adicione o RSS do blog".


2º Passo - Clique em "Postagens". Uma lista de opções irá aparecer. Selecione a última opção, ATOM.


3º Passo - Na tela que se abrirá, aparecerá, no topo, a opção de adicionar o RSS aos seus favoritos. Clique no botão "Inscrever agora".




Pronto! Você agora saberá tudo de novo que for postado no blog. =D
Para aqueles que quiserem SEGUIR o blog, basta clicar no botão "Seguir" do Gadget "Seguidores" (está indicado na primeira figura desse tutorial). Seguindo o blog, você receberá as atualizações no canal que cadastrar. Você poderá inscrever uma conta cadastrada no Google (gmail, por exemplo), no Twitter ou no Yahoo.