Ads 728x90

Últimas Notícias

Retina display do iPhone 4 ficou para trás



A empresa japonesa Ortustech desenvolveu, em pareceria com a Toppan Printing e a Casio, o menor display FullHD do mundo!

Com apenas 4.8", ele possui resolução de 1920x1080 (1080p) e uma quantidade impressionante de 458 pixels por polegada (ppi). A retina display do iPhone 4 possui "apenas" 326 ppi em uma tela de 3.5", resultando em uma resolução de 960x640.


Para conseguir essa façanha, a Ortustech utilizou uma nova tecnologia de ligações extremamente estreitas com uma melhor qualidade óptica. Com isso, a empresa conseguiu diminuir a distância entre os pixels e aumentar a luminosidade do visor, tornando-o mais nítido. A novo display desenvolvido terá o nome de Hyper Amorphous Silicon TFT (HAST). Ele ainda tem um ângulo de
visão de 160º e dá suporte a 16 milhões de cores.

Ainda não se sabe se esse projeto será produzido em escala mundial ou se ficará apenas como conceito, tudo vai depender da aceitação do mercado e do preço da tecnologia. As empresas envolvidas no desenvolvimento sugeriram a aplicação do display telas HDTV, monitores, smartphones e consoles portáteis.

É, acho que agora a Apple vai ter que inventar uma outra patente e uma tela de maior resolução se quiser ter isso como diferencial de um dispositivo.