Ads 728x90

Últimas Notícias

App: O jogo Infinity Blade chega à App Store

All rights reserved to Redmond Pie

 O sucesso da App Store tem atraído muitos estúdios desenvolvedores de jogos e aplicativos gráficos. O iPhone, iPod Touch e o iPad foram transfomados em dispositivos de jogos por esses estúdios e isso é um fato (basta olhar a quantidade de jogos disponíveis na App Store). Não ia demorar muito para começarem a portar as grandes APIs gráficas para o iOS; foi o que aconteceu com a "Unreal Engine 3"

Para quem não conhece, a "Unreal Engine 3" é a mesma API utilizada no desenvolvimento de jogos como Gears Of War 2 e Unreal Tournament 3, ou seja, é uma API com grande potencial gráfico. Quando o trailer do jogo Infinity Blade para iOS saiu, toda a comunidade gamer ficou de boca aberta. Confira o trailer oficial:



O jogo é um RPG muito (mas muito mesmo!) bem feito e o ambiente 3D é de deixar qualquer um de queixo caído. O Infinity Blade com certeza vai desbancar o jogo que é um sucesso atualmente entre dispositivos móveis: o Angry Birds. O jogo é do tipo aplicativo universal e pode ser instalado em iPhones 3GS e 4, iPods Touch 3g e 4g, e iPad por um preço único. Não sei se ele roda em iPhones 3G. Quem tiver a oportunidade de testar, favor me mandar um feedback.

All rights reserved to Redmond Pie

Esse é um dos lançamentos, da categoria jogos, mais esperados para a plataforma iOS, pois marca uma nova fase na era de jogos 3D para dispositivos móveis. Primeiro três das grandes APIs foram portadas para Linux, acabando com o monopólio do Windows no desenvolvimento de jogos 3D, agora uma das mais conhecidas APIs gráficas foi portada para um sistema móvel com Kernel BSD. No meus tempos de universidade eu até imaginava que isso pudesse acontecer, mas que não ia ser tão rápido assim.

Isso mostra que com um hardware melhor, os dispositivos da Apple podem ser capazes de brigar diretamente com dispositivos desenvolvidos principalmente para essa fatia de mercado, como - por exemplo - o possível PlayStation Phone.

O jogo custa US$ 5,99 e já está disponível para download. Ele pode ser baixado AQUI diretamente da App Store.