Ads 728x90

Últimas Notícias

Kinect transforma tela de Minority Report em realidade


Desde o último post que escrevi sobre Kinect e "Minority Report" (leia Driver Open Source do Kinect no ubuntu: Minority Report), muita coisa mudou. Vários desenvolvedores surgiram e transformaram o Kinect em um dispositivo que deixou de ser um mero acessório para o Xbox 360. Eis que a evolução do efeito "Minority Report" no Kinect surgiu em um vídeo que mostra uma pessoa executando os mesmos movimentos de Tom Cruise no filme "Minority Report".


A Micro$oft, que antes era contra qualquer tipo de "hack" para o Kinect, aplaudiu de pé as novas funcionalidades desenvolvidas para o Kinect através da criação e do aperfeiçoamento de drivers Open Source para o dispositivo (se rendeu foi nenêm? o_O).

Graças a alguns estudantes (gênios) do "Robot Locomotion Group and Learning Intelligent Systems teams" (Grupo de locomoção de robô e times de aprendizagem de sistemas inteligentes) no MIT,o sonho de ter uma tela estilo a do filme já pode ser considerado uma realidade. Usando os drivers disponibilizados para Linux (olha o pinguim aí! =D), eles conseguiram criar um sistema onde o Kinect é capaz de reconhecer todos os dedos e as palmas das mãos, permitindo assim a atribuição de comandos aos movimentos realizados com as mãos.


Os movimentos podem não ser tão iguais aos do filmes e nem tão rápidos, mas com certeza chegam bem (muito!) perto. Confira o vídeo abaixo:



Sinceramente? Eu fiquei impressionado com o resultado. E você, o que achou?

Via [Kotaku]