Ads 728x90

Últimas Notícias

Firmware 3.56 do PS3: atualização de segurança contra firmwares customizados (ATUALIZADO)



É, alegria de pobre dura pouco. A Sony acabou de anunciar (essa Sony está frenética hoje) uma nova atualização para o PS3: a versão 3.56. De acordo como PS Blog, "essa é uma atualização pequena que adiciona um patch de segurança". Ela é apenas uma atualização de segurança, mas que pode tirar o sono de um bocado de gente. O site Engadget confirmou que essa atualização simplesmente "quebra" o firmware customizado. Resumindo, você será obrigado a restaurar seu console para as configurações de fábrica; isso se você conseguir restaurá-lo, é claro! O_O

A atualização é obrigatória, ou seja, enquanto o usuário não atualiza seu console ele será impedido de jogar online ou de entrar na PS Network. Mais um ponto para a Sony (não sei se positivo ou negativo)!

Teria a Sony vencido o hacker GeoHot? Não percam o próximo capítulo dessa novela. =D


[Fontes: Product Reviews, Engadget]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Um pouco depois que a Sony disponibilizou a atualização 3.56, o hacker Kakaroto conseguiu descobrir as novas chaves de criptografia e as disponibilizou em sua conta no repositório Github.com. Ele anunciou a descoberta em seu perfil do twitter.

Acho que a Sony não vai conseguir processar todos os hackers do mundo, vai? o_O

Novos fatos:

Inúmeros jogadores de CoD: Black Ops estão sendo banidos dos servidores online da Activision depois de atualizarem seus consoles para a versão 3.56. Mais cedo o mais tarde a Sony ia ter que tomar uma providência a respeito da grande quantidade de cheaters nos servers de CoD, pois a Activision já tinha se pronunciado dizendo que isso era um problema da plataforma e não deles. No entanto, ainda não se sabe se a Sony tem banindo, também, consoles de jogadores legítimos por engano.

Ao tentar logar, o usuário recebe a seguinte mensagem de erro:

All rights reserved to Product Reviews

O jeito é esperar um pronunciamento da própria Sony.



[Fontes: Product Reviews, Tecnoblog]