Ads 728x90

Últimas Notícias

Já está disponível o Android Gingerbread para iPhone 3G e iPod Touch 1g


Agora é definitivo: o sistema Android Gingerbread (2.3.1) já está disponível para iPhone 2G, iPhone 3G e iPod Touch 1g. No entanto, essa é uma versão prévia e portanto ainda não está disponível no instalador de pacotes Android mais popular: o Bootlace. Você vai precisar baixar os arquivos binários e instalá-los manualmente em seu dispositivo.

Um dos responsáveis por fazer a portabilidade do Android para dispositivos iOS postou a seguinte mensagem no fórum iDroid:
Esse é um lançamento prévio do Android Gingerbread (2.3.1) para dispositivos Apple. Eu estou ocupado com outros projetos por algumas (poucas) semanas, mas os outros 3 desenvolvedores ativos (nesse projeto) estão trabalhando na portabilidade do openiboot para o iPhone 4, (iPhone) 3GS e iPad. Por isso eu pensei  em lançar uma "build" de teste para que todos possam dar uma mexida (em seus dispositivos). Por favor, leia todo o post antes de tentar fazer a instalação.
Esse lançamento é apenas para iPhone 2G, iPhone 3G & iPod Touch 1G, e está disponível APENAS como pacote binário.

De acordo com o site Redmond Pie, os donos de iPhones 4/3GS e iPad não vão precisar esperar muito para rodar o Android em seus dispositivos. Yeah!

Segue o vídeo do Android Gingerbread rodando em um iPhone 3G:



É claro que para poder instalar o Android em seu dispositivo Apple você precisará ter feito o jailbreak nele. Para quem ainda não fez o jailbreak, siga o tutorial de como fazer o jailbreak do iOS 4.2.1. Os arquivos binários podem ser baixados AQUI. Você também vai precisar do OpeniBoot que pode ser baixado AQUI. O tutorial de instalação manual do iDroid, sem a utilização do Bootlace (que é o caso), pode ser encontrado AQUI (está em inglês) e o manual do iDroid pode ser acessado AQUI.

E aí, vai tentar instalar? Se alguém conseguir fazer um vídeo do procedimento, nos mande o vídeo ou o endereço dele no YouTube que faremos um post (dando os devidos créditos, é claro).
Se alguém quiser que o tutorial oficial seja traduzido, entre em contato conosco.


[Fontes: Redmond Pie, iDroid Forum]