Ads 728x90

Últimas Notícias

Processadores Multicore representarão 45% dos Smartphones em 2015

Mais de um processador, não é o suficiente para os "superfones" do futuro.

O primeiro processador dual-core para telefones já está em linha, e parece que processadores multicore são uma tendência, sendo algo tão comum em 2015 quanto os multicores para PC's

A Strategy Analytics estima que 15% dos smartphones lançados neste ano terão um processador multicore. Até 2015 esta taxa crescerá para 45%. Os processadores mais populares para este nich específico de processamento são os ARM Cortex-A9 e A15, assim como as CPU's x86 da Intel. "Nos estimamos que a Samsung irá liderar o mercado de aplicações multicore para smartphones no ano de 2011, seguidos de Qualcomm, Nvidia, ST-Ericsson e Texas Instruments", disse Stuart Robinson, Diretor de serviços para componentes de "handsets" da Strategy Analitics.

Uma totalidade de smartphones dual-core já é realidade - LG Optimus 2X, Motorola Atrix, dando uma boa razão para que o iPhone adote o esquema dos dois núcleos, assim como aqueles que desejam rodar o Windows Phone, que tem como pré-requisitos processador de um núcleo com no mínimo 1Ghz.

Fonte: Tom's Hardware