Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial: Arrumando o problema de "Crash" do Installous 4



Seu Installous 4 fecha toda vez que você tenta baixar um aplicativo do Fileape ou do MediaFire? Então você não está sozinho. Na verdade, esse problema é bem comum e passa acontecer depois que o pacote "Safari Download Plug-In" é instalado. Se o seu Installous 4 tem fechado - encerrado abruptamente -, mas não pelo motivo descrito acima, verifique AQUI se o seu caso se aplica a algum dos métodos de solução descritos.

Antes de começar o tutorial, vamos esclarecer para que serve o Installous. Digamos que você quer comprar um aplicativo na App Store; você leu a descrição e os comentários das pessoas que o compraram, mas ainda assim não tem muita certeza se o aplicativo presta ou não. Como muitos aplicativos não têm uma versão "Lite" (versão gratuita limitada), para não jogar dinheiro fora você baixa o aplicativo pelo Installous e testa. Se ele te agradou, você o apaga e então compra diretamente da App Store. Viu? Você não contribuiu com a pirataria. =D

Vamos ao tutorial:
Como dito anteriormente, o problema acontece depois que o pacote "Safari Download Plug-In" é instalado em seu iGadget. Se você instalou ou já possuia o dTunes instalado, você achou a fonte do problema já que o "Safari Download Plug-In" é instalado automaticamente (por ser uma dependência do dTunes).

1º Passo:
Vamos desinstalar o pacote "Safari Download Plug-In". Para isso, abra o Cydia, vá na guia "Manage" e em seguida selecione a opção "Packages".


2º Passo:
Procure por "Safari Download Plug-In" na lista de pacotes instalados, selecione-o, pressione "Modify" e em seguida selecione a opção "Remove".


3º Passo:
Agora vamos desinstalar o Installous 4. Repita o 2º Passo para o pacote Installous 4.


4 Passo:
Reinicie seu iGadget. Vamos reinstalar o Installous 4. Para isso, abra o Cydia novamente, vá na guia "Search" e procure pelo pacote "Installous 4". Selecione-o, pressione "Install" e em seguida pressione "Confirm".





Pronto! O problema deve ter sido resolvido. Seu Installous 4 não mais fechará quando você tentar baixar algo do Fileape ou do MediaFire.

Gostou do tutorial? Clique no botão "Like" ali embaixo! =D


OBS: O Reduto NERD é contra qualquer tipo de pirataria e só utiliza aplicativos originais em seus dispositivos.