Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony X LG: venda do PS3 pode ser proibida nos EUA



É normal ver brigas judiciais entre gigantes da tecnologia envolvendo questões de quebra de patentes, e dessa vez não foi diferente. No final de 2010, a empresa japonesa Sony acusou a coreana LG, em denúncia feita ao órgão regulador de venda de produtos importados nos EUA (ITC), de violar diversas patentes em pelo menos seis (6) celulares lançados pela empresa coreana.

A LG, então, decidiu contra-atacar e acusou a Sony, em denúncia feita ao mesmo órgão, de infringir várias patentes a respeito do método de leitura de discos Blu-ray, exibição de legendas em TVs Full HD e outras. Diante das infrações apresentadas, a LG solicitou que fosse aberta uma investigação e isso pode ocasionar na proibição da venda, nos EUA, de todos os produtos relacionados a tais patentes. Dentre esses produtos estão TVs Full HD, Blu-ray players e o PS3. A denúncia foi feita no dia 04/02 e publicada ontem, dia 08/02.

De acordo com o site techtudo, o ITC não deu prazo para deliberar se vai acatar ou não a denúncia da LG e nenhuma das duas empresas envolvidas no processo quis se pronunciar a respeito. Será que a LG vai mesmo conseguir impor uma sanção desse nível à Sony? Não percam os próximos capítulos!



[Fonte: techtudo]