Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nvidia lança oficialmente sua 1ª placa dual-GPU Fermi: a GeForce GTX 590


Parece que a Nvidia decidiu entrar de cabeça na disputa pela liderança no mercado de placas gráficas. Por não possuir uma placa dual-GPU sequer que seja equipada com chips Fermi, algumas fabricantes de placas de vídeo, que utilizam os chips da Nvidia, decidiram lançar suas próprias versões de placas dual-GPU com o referido chip. Resumindo, a Nvidia em si não tinha lançado nenhuma placa dessa natureza, pelo menos até agora. Eis que surge oficialmente no mercado a nova placa de vídeo dual-GPU da Nvidia, que atende pelo nome de GeForce GTX 590.

Ela nada mais é que a junção de duas GeForce GTX 580 e suas especificações são de enxer os olhos: 1,024 CUDA cores no total, 94 ROPs e 3GB de memória RAM GDDR5. O clock da GPU foi reduzido a 607 MHz, o clock de shaders ficou fixado em 1,2 GHz e o clock de memória em 3,4 GHz.

Segundo o site Engadget, apesar de seus fortes atributos ela não conseguiu bater a Radeon HD 6990 em termos de desempenho. Na minha opinião, vale a pena dar uma conferida na resenha completa que o site Adrenaline fez da GTX 590 e nos diversos testes, feitos em vários sites especializados, que estão disponíveis no post do site Engadget. A página oficial da GeForce GTX 590, com todos os dados e especificações técnicas, pode ser acessada AQUI.

Preparem seus bolsos, Geeks, porque esse ano promete!


[Fontes: Engadget, Adrenaline]

Nenhum comentário:

Postar um comentário