Ads 728x90

Últimas Notícias

Os exploits Limera1n e SHAtter foram corrigidos no iPad 2


Apesar de o iPad 2 não ter chegado ao Brasil ainda, muitos brasileiros foram aos EUA para comprá-lo. Infelizmente não trago boas notícias para aqueles que pretendiam fazer o JB do iPad 2, pois os hackers iH8sn0w e MuscleNerd confirmaram que os exploits usados pelas ferramentas de JB foram corrigidos pela Apple no novo iPad. Apenas uma revisão de hardware seria capaz de corrigir as falhas utilizadas pelo Limera1n e pelo SHAtter, e foi isso que a Apple fez.

Para quem não se lembra, todas as ferramentas de JB usadas atualmente utilizam o exploit de bootrom do GeoHot, o Limera1n, para fazer o JB de dispositivos que rodam o iOS. Como o Limera1n é um exploit que existe no hardware, por isso apenas uma revisão de hardware poderia corrigí-lo. Provavelmente essa falha já terá sido corrigida também no iPhone 5.

Os dois hackers deram as notícias através de seus perfis no twitter:


Confirmado: limera1n foi corrigido no iPad 2
 
 
A versão iBoot-838.3 do iPad2 significa que ela foi compilada em 10 de março. Parece que o geohot advinhou certo: limera1n já foi fechado (corrigido)
 
 
Um teste mais cedo parece mostrar que uma coisa da qual o SHAtter depende também se foi em 10 de março. :(
 
 
Isso significa que quaisquer jailbreaks novos do iPad 2 terão de ser puramente em um espaço de aplicações (fora do kernel).


Agora vem uma notícia boa para amenizar o impacto das anteriores. O hacker MuscleNerd confirmou que os iPads 2 vendidos nos EUA já saem da loja desbloqueados para qualquer operadora. Ele inclusive postou uma screenshot de um iPad 2 modelo Wi-Fi/3G com um chip da T-Mobile, sendo que o iPad 2 Wi-Fi/3G é vendido apenas pela AT&T e pela Verizon. Portanto se você conhece alguém de confiança que está nos EUA e possa lhe trazer um iPad 2, pode pedir o modelo com conectividade 3G sem problemas! Segue o tweet:

 
Confirmando que o iPad 2 é desbloqueado para operadoras: http://is.gd/PAwtPX (mesma baseband do iPhone...o estatus do desbloqueio está na "seczone" per-device)

Eu sei que esse post foi do tipo "morde e assopra", mas os caras são bons e com certeza acharão outro exploit para que possamos exercer a nossa liberdade de fazer JB em nossos dispositivos. =D