Últimas Notícias

Senadores receberão iPhones 4 e SIM cards 3G para iPad!

A notícia não é nova, mas continua causando indignação. De acordo com uma reportagem do correio braziliense (jornal de grande circulação em Brasília), publicada no dia 06/04, cada senador receberá um iPhone 4 e um cartão SIM 3G para acesso à internet com o iPad. Esses "presentes", na verdade, fazem parte do contrato de renovação da operadora que presta serviço de telefonia à casa.

Os senadores que desejarem, já podem trocar os antigos iPhones 3GS, também cedidos pela operadora de telefonia em questão, pelo novo smartphone da Apple. Segundo o primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), a demanda pela troca dos telefones atigos pelo iPhone 4 era muito grande entre os senadores. Jura? Não tem iPhone 4 nem para quem quer PAGAR, companheiro! Cícero ainda disse que "se o senador quiser, ele devolve o aparelho antigo e recebe outro.". Ah, legal! Pergunta: o que será feito das dezenas de iPhones 3GS devolvidos? o_O

Pelo menos o Senado não vai distribuir iPads para os senadores, só os cartões SIM 3G. Aí também já era demais. Ah, já falei que isso tudo FAZ PARTE da renovação do contrato? Sabe o que isso quer dizer? Que somos nós que estamos pagando por tudo isso! Você não acha que a operadora seria tão boazinha assim de arcar com toda essa despesa, acha?

Ah, de acordo com a Secretaria de Comunicação da casa, os aparelhos fazem parte do contrato (já sabemos) com a operadora de telefonia e "não devem custar nada ao Senado". É claro, já está tudo imbutido no valor do contrato! Que afirmação foi essa? O_O. A última renovação foi feita no mês de fevereiro e custou R$ 867.000 aos cofres públicos.

Peço desculpas a todos os leitores por eu não ter sido imparcial nesse post, mas é que blogueiros também não tem sangue de barata.


[Fonte: Olhar Digital]