Ads 728x90

Últimas Notícias

Nikon abrirá primeira filial no Brasil!


Temos ótimas notícias para quem gosta de fotografia: a Nikon anunciou na quarta-feira, dia 27/04, um investimento de cerca de 10 milhões de reais para abrir uma filial da empresa no Brasil. Será a primeira filial da gigante da fotografia em terras Sul-Americanas. A Nikon prometeu que vai criar dois mil pontos de vendas, espalhados por todo o Brasil, nos próximos dois anos para vender os produtos da empresa, ainda importados é claro.

No entanto, fotógrafos de plantão, não esperem uma baixa nos preços dos equipamentos. Como nada foi dito sobre a abertura de uma fábrica da empresa em terras tupiniquins, todos os produtos que forem colocados a venda no Brasil serão importados. A intenção da Nikon, na verdade, é melhorar os serviços de garantia, assistência técnica e pós-venda de seus produtos, o que é sempre muito bem vindo. Isso quer dizer que mesmo a pessoa comprando um equipamento da Nikon no exterior, poderá usufruir dos serviços citados acima (possivelmente pagando uma taxa extra).

A decisão de abrir uma filial no Brasil não se deu ao acaso, afinal de contas - segundo a própria Nikon - a empresa detêm uma fatia de cerca de 17% do mercado brasileiro de máquinas do tipo DSLR e pretende ampliar essa porcentagem para 40% em "dois ou três anos". Em se tratando de câmeras compactas, a Nikon possui apenas 1% do mercado nacional, pretendendo aumentar para 14% no mesmo período.

Podem comemorar, fotógrafos, pois suas lentes Nikon compradas no exterior em breve poderão ter garantia no Brasil! =D

[Fonte: Reuters, Gizmodo]