Ads 728x90

Últimas Notícias

Sistema Android também guarda informações sobre localização!


Parece que o conceito de segurança da informação passou longe das empresas Apple e Google. Há dois dias fizemos um post a respeito do iOS 4.x transformar iPhones e iPads em verdadeiros dispositivos de armazenamento dos dados relacionados à localização do dispositivo, agora, segundo os sites Redmond Pie e TheNextWeb, descobriram que o Android também faz isso! WTF? O_o

Um desenvolvedor chamado Magnus Eriksson, ao ler sobre a notícia de que o iOS 4.x guardava um arquivo de log contendo todas as informações sobre a localização do dispositivo, resolveu dar uma olhada em seu próprio dispositivo Android para ver como o sistema lida com esses dados e se ele os armazena ou não. Qual não foi a surpresa de Magnus quando descobriu que o Google também quer saber por onde você anda. No entanto, a diferença aqui é que essas informações só podem ser visualizadas se a pessoa puder acessar o sistema Android com permissão de superusuário (root); coisa que mais de 90% do usuários não consegue fazer por usarem seus dispositivos da forma como vieram de fábrica e por não terem conhecimento técnico para tal.

No meu entendimento, um arquivo de log como esse nem deveria existir em um sistema para dispositivos móveis, mas pelo menos no Android ele está bem protegido e não é replicado com uma simples sincronização; ao contrário do que acontece com o iOS 4.x.


[Fonte: Redmond Pie, TheNextWeb]