Anonymous envia carta oficial à Sony: "não hackeamos a PSN"
Acredito que todos estejam a par dos últimos acontecimentos envolvendo a PSN (PlayStation Network) e do inferno que a Sony tem vivido nas últimas duas semanas. Em um pronunciamento oficial, o CEO da Sony, Kazuo Hirai, afirmou categoricamente que o Anonymous Team - grupo de hackers espalhados pelo mundo todo - está por trás dos ataques à PSN, o que levou o grupo a se pronunciar oficialmente.
Quem está acompanhando o caso desde o início (provavelmente todos os usuários da PSN), deve ter lido todos os pronunciamentos oficiais e as notas de imprensa liberados pela Sony. Em um deles, Kazuo Hirai disse que "quando a Sony Online Entertainment descobriu, no último domingo a noite, que dados dos seus servidores haviam sido roubados, ela também descobriu que os invasores plantaram um arquivo com o nome 'Anonymous' em um dos servidores e que continha a frase 'We are Legion'.". A resposta oficial do grupo Anonymous não demorou muito e veio em forma de carta, dizendo:
Hirai também disse que mesmo aqueles que se dizem inocentes pelo ataque, podem ter facilitado o ataque dos outros hackers de alguma forma. É claro que ainda é muito cedo para afirmar coisas desse tipo, e justamente por essa razão a carta do Anonymous termina da seguinte forma:Se uma investigação for conduzida de forma honesta e ligítima, (o grupo) Anonymous não será considerado responsável,(...). Enquanto nós somos um grupo descentralizado e distribuído (por todo o mundo), nossa 'liderança' não perdoa o roubo de (números de) cartões de crédito.
Nós não perdoamos, mesmo que outros perdõem nossos inimigos por todas as coisas pelas quais nós somos atacados. Nós não esquecemos, mesmo que outros falhem em lembrar. Nós somos a legião e continuaremos sendo, não importa quantos de nossos participantes tenham casas invadidas por agentes armados desse sistema falido. Nós somos o Anonymous. Nos aguarde.
É, parece que a coisa vai de mal a pior para a Sony.
[Fonte: Cnet, Product Reviews]