Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões! (ATUALIZADO)


Já faz um tempo que a Microsoft vinha sondando a diretoria da empresa Skype a fim de obter uma posição a respeito de uma possível venda da gigante de telefonia VoIP. A insistência da Microsoft deu certo e o site AllThingsD confirmou a compra do Skype pela bagatela de US$ 8,5 bilhões! Sim, BILHÕES!

Segundo o site Redmond Pie, Facebook e o Google também estavam na disputa pela compra do Skype, mas a maior (e exorbitante) oferta foi da Microsoft, claro. Ainda segundo o site Redmond Pie, o anúncio oficial deve ser feito hoje ou amanhã, dia 11/05.

É esperado que o Skype seja integrado ao serviço Windows Live e a todos os outros serviços online que a Microsoft possui. A pergunta que não quer calar é: será que a qualidade do serviço de ligações VoIP do Skype vai continuar a mesma? Dê sua opinião sobre esse novo acordo do mundo da tecnologia.


[Fonte: Redmond Pie
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

O anúncio oficial acabou de ser feito e a nota de imprensa completa pode ser conferida AQUI. É importante ressaltar que, segundo Steve Balmer - CEO da Microsoft -, a compra do Skype pela empresa não influenciará os usuários do programa que se encontram fora do ecosistema Microsoft. A equipe de Balmer prometeu que eles vão continuar "investindo e dando suporte aos clientes de Skype para as plataformas que não são da Microsoft".

Traduzimos o trecho da nota de imprensa que deixa monstra essa intenção da Microsoft:
Skype suportará os dispositivos da Microsoft como Xbox e Kinect, Windows Phone e uma grande variedade de dispositivos Windows, e a Microsoft conectará os usuários do Skype com o Lync, o Outlook, a Xbox Live e outras comunidades. A Microsoft continuará investindo e dando suporte aos clientes de Skype para as plataformas que não são da Microsoft.
Basta saber se a Microsoft vai honrar o que prometeu e cumprirá a parte dela; esperamos que sim.


[Fonte: Microsoft]