Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica: Utilize as músicas de Super Mario como ringtones no seu celular!


Quem nunca jogou Super Mário na vida, além de não ser NERD não sabe o que é diversão! Quem nasceu na década de 80, por exemplo, presenciou o surgimento dos consoles Nintendo (NES), Master System, Super Nintendo (SNES), Mega Drive (Genesis), Nintendo 64 e Sega Saturn. Infelizmente, o jogo Super Mário é exclusivo para consoles da Nintendo (até porque foi criado por ela) e as pessoas que possuiam consoles da SEGA tinham que ir à casa de amigos que tivesse um Nintendo para poder jogar.

O tempo passou (passou, passou mais um pouco) e o jogo Super Mário até hoje é uma das franquias mais jogadas por gamers do mundo todo, seja através de emuladores de SNES e NES seja através do Nintendo Wii. Umas das coisas mais legais do jogo Super Mário (Bros e World) é a trilha sonora. O barulho de moeda, as músicas de cenário, o som de quando o Mário (ou o Luigi) morre ou de quando pega uma estrela de invencibilidade, são coisas que remetem muitos de nós à infância.

All rights reserved to IGN.com
P: Você sempre teve vontade de criar ringtones a partir das músicas dos cenários ou dos sons do jogo Super Mário, mas nunca achou as músicas ou uma fonte confiável da qual baixar? Então pode comemorar, pois o RN vai te ajudar! Abaixo segue o link do pacotão de arquivos no formato .MP3 ou .WMA, basta baixá-lo e utilizar um programa para cortar as músicas (ou os sons) e deixá-la com 30 segundos de duração (duração de uma chamada não atendida). Existe um programa chamado MP3CUTTER que é bem simples, gratuito e faz o trabalho muito bem.

  • Pacotão de trilhas sonoras do Super Mário - Download

- Considerações para usuários de iPhone

Todos que possuem um iPhone sabem que a coisa é um bocado diferente: não é possível utilizar arquivos .MP3 como ringtones a não ser que se utilize um aplicativo como o GeoRing. Existem duas formas de se criar ringtones para iPhone: uma através de aplicativos específicos para isso, como o WinX iPhone Ringtone Maker, e outra através dos procedimentos que serão descritos no tutorial abaixo (clique nas imagens para ampliar).

Tutorial: Criando ringtones para iPhone

1º Passo
Baixe o pacotão de trilhas sonoras do Super Mário, extraia a pasta "Trilha Sonora - Super Mario Bros" para a área de trabalho (ou onde quiser), abra o iTunes e a pasta que você acabou de extrair.

2º Passo
Dentro do iTunes, vá no menu "Editar --> Preferências" (uma janela se abrirá) e clique no botão "Configurações" (marcado na imagem abaixo) que aparece na aba "Geral". Na pequena janela que se abrirá, onde se lê "Importar usando:" escolha a opção "Codificador AAC" e aperte em "OK". Agora selecione a aba "Avançado", marque a caixa de seleção "Copiar arquivos para a pasta iTunes média ao adicioná-los à biblioteca" e clique no botão "OK".




3º Passo
Na pasta contendo as trilhas sonoras, selecione a(s) música(s) que deseja utilizar para criar o(s) ringtone(s) e arraste-a(s) para dentro da biblioteca do iTunes. Depois que a(s) música(s) aparecer(em) na lista de músicas, clique com o botão direito do mouse nela e selecione "Obter informações". Na janela que se abrirá, clique na aba "Opções", marque as caixas de seleção correspondentes a "Início" e "Fim", deixe o valor do início em "0:00" e altere o valor do fim para "0:30" (30 s). Clique em "OK".





4º Passo
Clique novamente com o botão direito do mouse sobre a mesma música e selecione a opção "Criar versão AAC". Depois que a nova versão for criada, ela aparecerá logo abaixo da música original. Selecione e arraste-a para a área de trabalho. Você verá que o arquivo criado possui extensão ".M4A". Para que ele se torne um ringtone é preciso renomear a extensão de ".M4A" para ".M4R", para isso clique com o botão direito do mouse nele, selecione "Renomear" e altere a extensão. O windows perguntará se você tem certeza que deseja executar a ação, apenas clique em "Sim".




 OBS: Note que para alterar extensões de arquivos e necessário que o Windows as mostre junto com o nome do arquivo. Se você não consegue visualizar as extensões dos arquivos, vá em "Painel de Controle --> Opções de pasta --> Modo de exibição" e desmarque a caixa de seleção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos".



5º Passo
Agora que já temos o nosso ringtone, basta transferí-lo para a biblioteca do iTunes e sincronizar para o iPhone. Para isso, primeiramente apague a versão ".ACC" de 30 segundos criada no 4º Passo e arraste o arquivo ".M4R" da área de trabalho de volta para o iTunes. Um novo menu chamado "Toques" deve ter sido criado em sua biblioteca (caso ele já não existisse), acesse esse menu e transfira o ringtone para seu iPhone! O ringtone só deve aparecer no iPhone depois que você selecionar o dispositivo no iTunes e clicar no botão "Sincronizar", na aba "Resumo".




Pronto! Agora é só você curtir as músicas do  Super Mário sempre que seu iPhone (ou celular) tocar! =D
Gostou do post? Então clique "Like" ali embaixo e compartilhe com seus amigos NERDs. =D


[Fonte dos arquivos: SuperMarioBrothers.org]