Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony promete compensar usuários da PSN pelos últimos acontecimentos (ATUALIZADO 2X)

As últimas semanas não têm sido boas para a Sony. Primeiro o anúncio de que a PSN havia sido hackeada, depois um novo anúncio sobre o roubo de milhões de números e dados de cartões de crédito, e por fim a notícia de que várias pessoas se juntaram e abriram um processo coletivo contra a empresa. Para tentar amenizar o descontentamento dos 70 milhões de usuários da PSN, a Sony afirmou que vai adotar medidas para compensar a paciência que todos estão tendo com a empresa.

Abaixo seguem dois trechos dos pronunciamentos oficiais da empresa:
 
A fim de agradecer a todos os jogadores pela sua paciência, nós iremos realizar eventos especiais ao longo de nosso portifólio de jogos.
 
Nós também estamos trabalhando em um plano de "compensação" para os jogadores das versões para PS3 de DC Universe Online e Free Realms. Mais detalhes serão disponibilizados em breve nos sites dos jogos e em fóruns.
O plano da Sony é colocar a PSN e a PlayStation Home de volta ao ar, restaurando todos os serviços incluindo a funcionalidade de chat, fornecer acesso ilimitado a músicas, disponibilizar vários downloads de conteúdos da PSN e permitir a alteração de dados pessoais e senhas das contas cadastradas. Além disso, já foi apontado um novo chefe de segurança da informação que irá implementar novas medidas de segurança

De acordo com o site de jogos Kotaku, a Sony terá ajuda do FBI para investigar tudo o que tem acontecido com a PSN. Para quem quiser saber de mais detalhes pode acessar o blog oficial do cenário PlayStation.


[Fonte: Redmond Pie, Engadget, Product Reviews, Kotaku]
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Parece que a Sony está mesmo empenhada em não perder clientes para a Microsoft. A empresa anunciou que, tão logo os serviços da PSN voltem ao ar, vai recompensar os usuários de PS3 dando dois jogos dos cinco que serão disponibilizados na rede. Usuários de PSP também serão recompensados e poderão escolher dois entre quatro títulos que também serão disponibilizados na PSN. Ainda não se sabe quais serão os títulos em questão, mas pelo tamanho da preocupação da Sony não devem ser jogos antigos ou ruins.

O porta-voz da Sony na Europa, Nick Caplin, disse que a empresa "está correndo contra o tempo" para colocar os serviços da PSN de volta ao ar e disse que em breve serão dadas informações a respeito de quais títulos serão oferecidos aos usuários.

Segundo o site Computer and Videogames, a Sony está prestes a anunciar um serviço de proteção de identidade para usuários da PSN Européia e uma oferta de seguro aos usuários da PSN nos EUA. Caplin explica porque essas medidas ainda não serão extendidas a todos os usuários de outros países que também foram afetados pelos ataques à PSN:
Kazuo Hirai e Sir Howard Stringer declararam que nós ofereceremos proteção contra roubo de identidade para aqueles que foram afetados pelo ataque malicioso à PlayStation Network e muitos de vocês devem ter visto os detalhes do serviço disponível na America do Norte. Como eu já havia explicado anteriormente, criar uma oferta similar para os diversos países dentro da região SCEE (Sony Computer Entertainment Europe) é um processo muito complicado. Cada país tem uma forma diferente de lidar com o roubo de identidades; alguns oferecem serviços relativamente sofisticados ao passo que outros (oferecem serviços) muito mais modestos.

Nós atualmente estamos em processo de identificar como lidaremos com essa situação e assim que o programa estiver pronto para ser lançado, nós daremos detalhes de quais serviços, exatamente, serão disponibilizados em cada país e explicaremos como se cadastrar. Esperamos fazer isso no início da semana que vem. Procure por mais informações no restante de nosso programa de boas vindas, incluindo qual conteúdo gratuito você poderá adquirir. Nós ofereceremos aos usuários da PSN a oportunidade de escolher dois jogos de PS3, de uma lista de cinco, assim como ofereceremos aos usuários de PSP a oportunidade de escolher dois jogos de uma lista de quatro. Muito em breve nós os manteremos informados de quais jogos, exatamente, estarão disponíveis.

Atualizaremos o post assim que surgirem novas informações.


[Fonte: PlayStation EU Blog, Computer and Videogames, Next Level Games Brasil]
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:

Foram revelados os jogos que estarão disponíveis para download como parte do programa "bem vindo de volta à PSN" da Sony. Os detalhes do programa foram revelados no PlayStation Blog e quem quiser saber mais pode acessar o post oficial. Apesar da lista de jogos já ter sido liberada, os usuários ainda não serão capazes de fazer os downloads porque apenas a PSN teve os serviços totalmente restaurados, ou seja, a PlayStation Store ainda está fora do ar.

Jogos disponíveis

PS3:
  • Dead Nation
  • inFAMOUS
  • LittleBigPlanet
  • Super Stardust HD
  • Wipeout HD + Fury
PSP:
  • LittleBigPlanet (PSP)
  • ModNation Racers
  • Pursuit Force
  • Killzone Liberation


[Fonte: PlayStation Blog]