Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor: Microsoft pode anunciar compra da NOKIA por US$ 30 Bilhões


O russo Eldar Murtazin, blogueiro e entusiasta do campo da tecnologia, é famoso por apresentar rumores - do mundo tecnológico - que na grande maioria das vezes se confirmam. Dessa vez ele anunciou que a gigante da informática estaria finalizando uma negociação para a compra da divisão "mobile" da Nokia por cerca de US$ 30 milhões. Ele disse, também, que a Microsoft está realmente afim de voltar a competir no mercado móvel e que a empresa está com bastante dinheiro para gastar, fato que pudemos constatar quando a Microsoft anunciou a compra do Skype.

Para vocês terem uma idéia de quem é Eldar Murtazin, vou fazer uma retrospectiva. Foi ele quem anunciou em primeira mão que a Nokia poderia substituir seu CEO no ano passado, o que se confirmou meses depois, ele foi o primeiro a dizer que a Nokia iria matar o Symbian em seus smartphones de última geração e adotaria o Windows Phone 7, o que foi feito em um acordo selado entre a Microsoft e a Nokia, e ele também previu que a Nokia iria "matar" a logomarca "Ovi" (utilizada nos serviços da empresa), fato esse que foi confirmado hoje, dia 16/05, quando a Nokia anunciou que seus serviços agora se chamarão "Nokia Services".

Resumindo, Eldar Murtazin não é qualquer fonte de rumores descabidos, ele realmente tem boa fontes. Se já podemos dizer que a negociação é certa? Não, ainda não, mas é bom ficarmos de olhos abertos porque os indícios de que ela acontecerá são muito fortes. Se a negociação se confirmar, o grupo Nokia perderá a divisão de dispositivos móveis e a produção de smartphones ficará a cargo da Microsoft. Segundo Eldar, o anúncio será feito na semana que vem.

E você, o que acha disso tudo? Será que essa é uma jogada desesperada da Microsoft para tentar voltar ao mercado de smartphones? Não deixe de dar sua opinião!


[Fonte: SoftSailor]