Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jogos: Forza 4 e sua interação com o Kinect [Vídeo]

Clique para ampliar

Quando anunciou o Kinect, a Microsoft deu ao Xbox 360 o poder de oferecer algo que nenhum outro console ainda é capaz de fazer: a possibilidade de jogar sem a necessidade de utilizar um controle. No entanto, a gama de jogos que realmente dá suporte ao Kinect ainda é muito pequena, e aqueles que o fazem são considerados como infantis (isso é um fato). Eis que a franquia Forza Motosport, exclusiva para Xbox 360, veio para começar a mudar isso e ganhou suporte ao Kinect em seu novo título: Forza 4.

O jogo promete levar o Kinect a um novo nível. Assim como os desenvolvedores mostram no vídeo a seguir, o Forza 4 usa o Kinect para rastrear os movimentos da cabeça do jogador e altera a câmera do jogo, em tempo real, de acordo com esses movimentos. Isso significa, na realidade, que o jogador deverá realmente prestar atenção no jogo e não mais poderá ficar olhando para qualquer lugar enquanto dirige. Além disso, os jogadores poderão calcular melhor a posição em que o carro deve estar para entrar certo em uma curva, por exemplo, bastando para isso olhar para esquerda ou para a direita.

O vídeo explica o conceito muito melhor do que eu, portanto vamos a ele:



O Forza 4 será apresentado - de fato - na E3 2011, que acontece na semana que vem, e promote brigar de igual para igual com o GT5!


[Fonte: Redmond Pie]

Um comentário:

  1. Eu esperava mais dessa integração do Forza 4 com o Kinect, isso que eles fizeram eu já fiz com a câmera do meu pc, alguns leds e um freeware, nada de especial... Mas mancada mesmo foi terem deixado a filmagem do pedal escapando quando o cara foi pisar no freio, eu nunca compraria esse volante após assistir essa filmagem.

    ResponderExcluir