Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft pode lançar hoje o SDK do Kinect para Windows! (ATUALIZADO)


O Kinect tem feito sucesso desde o seu lançamento e esse fato é inegável. Vários hacks super criativos transformaram o dispositivo de um simples periférico de console para um poderoso dispositivo de reconhecimento de movimentos. No entanto, todos esses hacks foram desenvolvidos a partir de um driver de código aberto (Open Source) criado depois que hackers conseguiram quebrar a criptografia do Kinect, ou seja, nenhum deles (dos hacks) surgiu através de meios oficiais ou legais.

Foi então que em janeiro desse ano, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, deu uma pista de que o Kinect ganharia suporte oficial no Windows, o que nos levou a crer que um SDK do Kinect para Windows seria lançado em breve pela empresa; parece que chegou a hora!

Para quem não sabe, SDK significa "Software Development Kit" que traduzindo temos "Kit de Desenvolvimento de Software" (ok, a sigla vai para o nosso dicionário NERD). Ele é justamente isso, um kit de ferramentas - geralmente fornecido pela própria fabricante de um software ou hardware - capaz de auxiliar a criação de aplicativos para um determinado produto. Para criar aplicativos para o S.O Android, por exemplo, é preciso fazer uso de seu SDK para que o software desenvolvido seja suportado pelo sistema.

O evento será transmitido ao vivo através do site Channel 9, da própria Microsoft, e terá início às 13:30h no horário de Brasília.

Não percam! =D
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:



As informações de ontem se confirmaram e a Microsoft lançou ontem, dia 16/06, o SDK Beta para Windows que permite aos desenvolvedores .Net escrever aplicativos para o Kinect utilizando as linguagens de programação C++, C#, ou VB. No momento, o que esse SDK faz é portar para o PC as mesmas bibliotecas disponíveis para o Xbox 360 e que são utilizadas por desenvolvedores de programas para o console (entenda "programas" como "jogos").

O SDK dá acesso a tudo que o periférico tem para oferecer e isso inclui as duas câmeras (VGA e sensor de profundidade) e o microfone. O sistema é capaz de reconhecer até seis indivíduos ou dois indivíduos de corpo inteiro (baseando-se nas articulações) e tudo isso pode ser manipulado através do SDK. No entanto, para conseguir fazer o mapeamento perfeito do corpo inteiro é necessário utilizar o mesmo grupo de configurações do Xbox 360, ou seja, manter uma grande distância entre o usuário que será mapeado e o computador, e o ambiente precisa ter uma boa incidência de luz.

O SDK Beta pode ser baixado AQUI.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial do projeto.


[Fonte: Microsoft]