Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Processo da Oracle contra o Google será julgado no dia do Hallowen!

O Hallowen deste ano promete ser assustador para o Google, pois o julgamento do processo da Oracle contra a empresa, referente à quebra de patentes envolvendo a integração do Java no sistema Android, foi marcado para o dia 31/10. Para quem não se lembra, o S.O Android já se envolveu em outras questões judiciais através de parceiras do Google, como a HTC e a Samsung, no entanto esta é a primeira grande ação onde a gigante da busca é diretamente atacada.

A Oracle afirma que a quebra da patente do Java já causou um prejuízo de US$ 2,6 Bilhões, mas o juiz desconsiderou o valor (por enquanto) e recusou a proposta da Oracle dizendo que a empresa deve trabalhar com valores na casa dos US$ 100 milhões, apenas. O Java foi comprado da SUN Microsystems pela Oracle no início do ano, o que fez com os direitos às patentes também mudassem de empresa.

Na época em que o Java foi incorporado ao Android, ele teoricamente ainda era Open Source e por isso não havia problemas com quebra de patentes, licenças ou royalties. O CEO da SUN, Jonathan Schwartz, na ocasião, criou um post intitulado "Google, Red Hat and the Java Comunity" onde elogiava a incorporação do Java ao S.O Android e afirmava que este era um passo importante para a comunidade Open Source em geral. Agora, advinhem o que a Oracle fez depois de comprar o Java? Apagou não só a publicação citada como TODAS as outras feitas por Jonathan que estavam no blog.

Pelo jeito o Google vai perder um bom dinheiro neste processo. Vamos esperar para ver o que juiz vai decidir, pois no dia do julgamento a Bruxa vai estar a solta! =D


[Fonte: Adrenaline]

Nenhum comentário:

Postar um comentário