Ads 728x90

Últimas Notícias

Relato: APIs de reconhecimento facial são incorporadas ao iOS 5

O aplicativo Photo Booth, para Mac OS X Lion, recebeu várias melhorias e novas funcionalidades. Alguns dos novos efeitos, aplicáveis no programa, utilizam tecnologias de reconhecimento facial e parece que a Apple decidiu incorporar estas tecnologias no iOS 5.

O site 9to5Mac encontrou informações sobre uma nova classe de programação a qual a principal função é detectar rostos em imagens. O nome da classe é CIFaceFeature Class e ela está documentada na iOS Developer Library (biblioteca do desenvolvedor iOS). Lembrando que somente desenvolvedores cadastrados no programa de desenvolvimento da Apple possuem acesso a estas informações e aos links abaixo relacionados. As referências encontradas na classe são:
Para quem não se lembra, um desenvolvedor criou um aplicativo, chamado RecognizeMe, que utiliza a câmera frontal de dispositivos iOS para implementar um sistema biométrico de segurança através do reconhecimento facial. Será que a Apple gostou da ideia e decidiu implementar seu próprio sistema de reconhecimento facial? Acho que sim, heim?


[Fonte: MacMagazine, 9to5Mac]