Ads 728x90

Últimas Notícias

PS Vita chega ao Japão no dia 17 de dezembro! (ATUALIZADO)


A Sony anunciou hoje de madrugada (por volta de 13:20h no Japão), na coletiva de imprensa "Sony's Tokyo Game Show 2011", que a nova geração do PSP - o PS Vita - chegará ao mercado japones no dia 17 de dezembro, mas a pré-venda do console já começa dia 15 de outubro! Ao que parece, o resto do mundo vai mesmo ter que esperar até 2012 para botar as mãos em um PS Vita vendido oficialmente; mas nunca se sabe, pois ultimamente a Sony tem se mostrado bem imprevisível.

Durante a conferência, vários anúncios relacionados com o PS Vita foram feitos. Yoshinori Ono, produtor do jogo Street Fighter, não só afirmou que o título Ultimate Marvel vs Capcom 3 chegará à nova versão do console portátil da Sony como será lançado simultaneamente a ele! Outro jogo que será lançado para o PS Vita é o Street Fighter vs Tekken, que segundo Yoshinori Ono será "bastante poderoso". Ah, esqueci de mencionar que o clássico Final Fantasy X, lançado para PS2, será remasterizado com gráficos HD para ficar bonito na tela do PS Vita. =D

PS Vita na Dock Station (clique para ampliar)
Você pode estar se perguntando: mas enfim, quantos jogos específicos para o PS Vita estarão disponíveis na data de seu lançamento? A resposta é 26, apenas, em um total de 100 títulos a serem lançados ao longo do ano de 2012. Mas calma aí, não pensem que o console só receberá 26 jogos em seu acervo; na verdade, cerca de 500 a 600 jogos de PSP estarão disponíveis para download na PSN. Já tinha um PSP e possui vários jogos em mídias UMD? Não se desfaça delas ainda, pois a Sony afirmou que está trabalhando em uma solução para levar seus antigos jogos de PSP ao seu novo console portátil! É ou não é uma notícia excelente? =D

Vistas: superior, traseira, inferior (clique para ampliar)
Ainda não se sabe porque a Sony decidiu, neste primeiro momento, lançar o PS Vita apenas no Japão, ao invés de fazer um lançamento mundial. Talvez a decisão esteja relacionada com a incapacidade das montadoras conseguirem suprir uma demanda mundial, mas uma coisa é certa: a Sony vai amargar a perda do maior feriado consumista do ano.

Para quem não se lembra, a Sony anunciou na E3 2011 que as versões "apenas Wi-Fi" e "Wi-Fi mais 3G" do console serão vendidas a US$ 249,00 e US$ 299,00, respectivamente, nos EUA.
E você, gamer, já se convenceu em comprar um PS Vita?


[Fonte: Joystiq, Engadget]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Rumores fortes, oriundos do site de notícias The Washington Post (TWP), apontam para o que parece ser a data de lançamento do console nos EUA. Primeiro foi a gigante Amazon que listou o PS Vita como disponível para o dia 31 de dezembro, agora - segundo o site TWP - foi a vez da Gamestop listar o dispositivo em seu acervo com disponibilidade para o mesmo dia. Será que este fato realmente deve ser levado em consideração?
Clique na imagem para ampliar
Outro fato curioso, dessa vez ocorrido no evento de lançamento oficial do PS Vita, foi o aparecimento do console em diversas cores diferentes do tradicional preto, como pode ser visto na imagem abaixo:

All rights reserved to Engadget
Segundo a Sony, o PS Vita só será vendido na cor preta mesmo; pelo menos nesse primeiro momento. Bom, eu não duvido que a Sony faça com o PS Vita o que a Nintendo fez com o N3DS, só acho que as cores poderiam ser menos estranhas do que as apresentadas no painel (mostrado na foto acima); para mim, só o branco/cinza salva.

O Engadget fez uma galeria de fotos, a qual vale a pena dar uma olhada, com os produtos expostos nos bastidores do evento de anúncio de seu novo console portátil.


[Fonte: Product Reviews, Engadget]