Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony anuncia um SDK para seus dispositivos Android!


A Sony, que sempre manteve fechado o desenvolvimento de apps e jogos para seus dispositivos Android, resolveu mudar seu posicionamento e, pela primeira vez, lançou um SDK (Software Development Kit) - para desenvolvedores - que será disponibilizado em novembro e terá foco nos tablets e smartphones da empresa (Sony Ericsson) que rodem o S.O Android.

A intenção da Sony, com esta medida, é que seus tablets cheguem ao mercado com um extenso catálogo de jogos, os quais devem ser armazenados na PlayStation Suite (App Store da Sony). A empresa também acredita que esta abertura servirá para que os desenvolvedores de jogos consigam atingir um público mais amplo utilizando apenas o SDK disponibilizado por ela, dispensando assim a necessidade de utilização de outros programas de desenvolvimento.

Neste primeiro momento, assim que for lançado, o acesso ao SDK será disponibilizado apenas para os seguintes países: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Japão, França, Itália, Alemanha e Espanha. Apesar da iniciativa, somente dispositivos certificados pela Sony serão contemplados com os novos jogos desenvolvimentos; é isso mesmo, tais jogos só estarão disponíveis para dispositivos como o Xperia Play e os Tablets Sony S e Sony P.

Tinha que ter uma pegadinha, não é mesmo? õ_Ô


[Fonte: iMasters, INFO]