Ads 728x90

Últimas Notícias

Novo Skype permite fazer chamadas de vídeo para usuários do Facebook

Para quem não se lembra, em julho deste ano o Facebook e o Skype anunciaram que os dois serviços teriam funcionalidades integradas. Na ocasião, três recursos interessantes foram apresentados: "bate-papo em grupo, uma nova forma de bater-papo ('uma maneira mais fácil de achar alguém que está online') e bate-papo com vídeo 'powered by' Skype". Agora, o Skype e o Facebook anunciaram que os usuários do Skype serão capazes de realizar videochamadas para contatos do Facebook, que estejam online, sem a necessidade destes estarem também logados no Skype.

Para poder usufruir do novo serviço, os usuários de Mac OS X e Windows precisam baixar e instalar as versões 5.4 Beta e 5.7 Beta do Skype, respectivamente. Outras versões do Skype estão disponíveis na página de downloads oficial do aplicativo.

Abaixo segue o vídeo demonstrativo do novo serviço:



Por enquanto, usuários do S.O Linux precisarão aguardar um pouco para ver se a Micro$oft implementará ou não o suporte à funcionalidade citada na versão específica para o referido S.O. Até o momento, nada de videochamadas Skype para contatos do Facebook utilizando o Skype para Linux.


E cadê aquela história de que nada iria mudar no Skype com a compra da empresa pela M$, ham? É, estou vendo! Shame on you, Micro$oft!


[Fonte: Olhar Digital]