Ads 728x90

Últimas Notícias

Filmes.: Animação "Back to the Dome" pode virar filme!


Back to the Dome ainda é, na verdade, um projeto e independente. Isso significa que os criadores da animação não estão vinculados diretamente com algum estúdio grande e, para financiamento, recorreram ao sistema promovido pelo Kickstarter.

Para quem não conhece, o mencionado serviço funciona mais ou menos assim:

- Um grupo tem uma ideia de um projeto, estima o custo, cria uma lista de "recompensas", uma data limite e depois publica no Kickstarter.
 - Quem se interessar pelo projeto, poderá financiá-lo com algum valor escolhido. De acordo com o valor, o financiador receberá, após conclusão do projeto, uma recompensa que será disposta na lista da página específica do projeto.
 - Se no dia da data limite o total de financiamentos não alcançar o mínimo estipulado, então o projeto é considerado cancelado; caso contrário, sucesso.

A parte interessante: o dinheiro só será descontado do financiador se o projeto for um sucesso.
A parte ruim: o financiador só verá o resultado de seu investimento no final do projeto que, dependendo da magnitude, pode demorar um bocado!

Especificamente aqui, falo (ou melhor, escrevo) do Back to the Dome, uma animação de aproximadamente 90 minutos, lançada em 9 episódios. Trata-se de um robo querendo voltar para casa (the Dome).
No seguinte vídeo, os envolvidos comentam sobre o projeto e, ao final, um teaser.


Financiando apenas US$ 15,00 do projeto, a recompensa é ter acesso "gratuito" a todos os episódios além do filme final (com a combinação de todos os episódios), e isso com um detalhe: tudo em 1080p (FULL HD). Confira a página do projeto para mais informações e para saber quais são as outras possíveis recompensas.

Outros projetos interessantes que podem interessar:

Wasteland 2 (jogo)
Leisure Suit Larry in The Land of the Lounge Lizards (jogo)