Ads 468x60px

terça-feira, 10 de abril de 2012

Google Chrome assume o posto de navegador mais usado no Brasil!


Pela primeira vez na história da internet brasileira, o Internet Explorer perdeu o posto de navegador mais utilizado no país. No entanto, o mais impressionante nessa história é que não foi o Firefox que assumiu a liderança na preferência dos internautas, e sim o Google Chrome! Os dados foram divulgados pela Navegg, empresa de publicidade na internet.

Segundo a Navegg, o Google Chrome foi responsável por 35% do tráfego de internet no Brasil, enquanto o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Safari foram responsáveis, respectivamente, por 33%, 20% e 8%. A pesquisa foi feita com 75 milhões de usuários em mais de 6.000 sites diferentes.

Confiram o infográfico criado pela Navegg:



É, pelo jeito esse o fim definitivo de uma era de reinado do navegador da Microsoft; pelo menos no Brasil.


[Fonte: MundoBit, Navegg]

2 comentários:

  1. Dados realmente interessantes. Só não sabia que o Firefox estava tão para trás assim. Mas, tudo bem, o Firefox está perdendo muita força. Eles mudaram muito a política de atualizações, para tentar acompanhar o Chrome e a qualidade caiu muito.
    O Explorer ldiera muito por algumas razões: vem automaticamente instalado no Windows e, além disso, muitos programadores ignoram que existe uma configuração de "navegador padrão" e simplesmente levam links a partir de seus programas diretamente ao Explorer. Muita gente nem percebe que está usando o IE ou nem sabe que existe outro jeito.

    ResponderExcluir