Ads 468x60px

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rumor.: Surgem novos rumores sobre o Xbox 720



Vazaram "novidades" sobre a nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720! Ainda não podemos confirmar se é tudo verdade, mas se for... vai ser fodástico (desculpem o palavreado xD)! No entanto, é óbvio que nem tudo são flores, por isso vou dar a notícia ruim logo de cara: por políticas de DRM (os gamers chora! T-T), o console vai ter que ficar quase 100% do tempo conectado à internet para que autenticações sejam feitas (até mesmo de filmes) e, assim, possa diminuir a atividade dos hackers de plantão.
Agora, vamos às coisas boas! =D


Como já era de se esperar, a próxima versão do Xbox terá Blu-ray. Convenhamos que isso é óbvio, tendo em vista que eles querem bater o seu maior oponente, o PS3 (quem sabe no ano que vem o PS4?! Dizem as más línguas... mas isso é assunto para outro post). Andam espalhando por aí que o novo console será quad-core ou six-core para... (segundos de tensão...) o Kinect que será embutido de fábrica! Seguindo essa linha, é mais provável que o processador seja um six-core: 4 para o console em si e 2 extras para o Kinect, a fim de não atrapalhar o desempenho nos jogos. 

Outro rumor diz que o 720 virá com uma GPU dupla. Sim, você leu certo: GPU dupla, como em um Crossfire ou SLI. E o mais legal é que elas funcionarão de forma independente; logo, teremos 2 placas: uma renderizando gráficos e outra responsável pela geometria, por exemplo.

Outro boato, já esse segundo vindo da revista Xbox World, é que alguns kits do console, sob o codinome Durango, teriam sido distribuídos entre alguns desenvolvedores. Os kits, mesmo sem o design do console, estariam equipados com um processador IBM Power Pc com 16 núcleos e uma placa de vídeo similar à linha Radeon 7000 da AMD. Apesar da placa de vídeo não ser lá grande coisa, o processador central é o que há de mais avançado nos dias de hoje. A AMD lançou o seu primeiro chip de 16 núcleos
para computadores de alto desempenho, o Opteron 6200, em novembro do ano passado. As fontes da revista deixam transparecer que esse processador é para ser usado pelo Kinect para detectar o movimento de várias pessoas na tela e que desenvolvedores já estariam criando demonstrações para o novo Xbox, que serão exibidas na E3, apesar de a Microsoft declarar, categoricamente, que não irá falar sobre a nova geração de seu console no evento.

E aí? O que vocês acharam? Não sei se vocês acreditam nesses boatos, mas se for verdade o Xbox 720 será um monstro! A Sony "chora"



[Fontes: Gizmodo, Outer Space]

2 comentários:

  1. Achei que já estava demorando muito para a nova geração de consoles. Agora, DRM 100% conectado? Isso significa que praticamente acaba com o "vou levar o video-game para sua casa", ou algo do gênero, principalmente se o "destino" não tiver internet. Esses caras só vão aprender quando os consumidores boicotarem em massa!
    Quanto ao console em sí, de fato, os rumores apontam para um senhor hardware! E haja energia elétrica para alimentar tudo isso aí.

    ResponderExcluir
  2.  Concordo com você, Yuri! Essa moda de ter que ficar 100% do tempo conectado à internet é algo que ahco ridículo!

    ResponderExcluir