Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Estúdio cria kickstarter para reviver o clássico Carmageddon!


Quem jogou clássicos como POSTAL e Carmageddon, ambos lançados nos anos 90, com certeza já sentiu a sensação de estar fazendo algo extremamente errado e proibido! Os jogos eram tão violentos e subversivos que POSTAL foi CENSURADO em vários países. Carmageddon... Ah, o Carmageddon, o que falar de um jogo tão educativo como esse, não é mesmo? Pois então, o estúdio criador do jogo original, Stainless, quer reviver o clássico de "corrida" com gráficos mais bem elaborados e para isso criou um Kickstarter a fim de dar andamento ao projeto!

Para quem não sabe - e a grosso modo - Kickstarter é um sistema de financiamento de um determinado projeto de desenvolvimento, que é bancado pelos próprios futuros usuários do projeto, ou seja, quem paga o desenvolvimento de um jogo, por exemplo, são os próprios futuros jogadores. É claro que quem contribui recebe diversos benefícios em troca e, geralmente, o status de contribuidor nos créditos.



Enfim, o remake do jogo já tem um nome, Carmageddon: Reincarnation, e a produtora está pedindo US$ 400.000 para poder desenvolver o jogo. De acordo com a produtora, "o novo jogo será inspirado pelos ambientes, carros, motoristas e power-ups clássicos do original, mas arrastados para o estado atual da arte renderizada". Outras novidades do novo título serão os personagens (leia, pedestres) com aspectos reais e "poderes que permitem que você arregace com os seus membros enquanto seca suas lágrimas – de tanto rir".


Se tudo correr conforme o planejado, e de acordo com a página oficial da campanha, o jogo será lançado em fevereiro de 2013. As doações devem ser feitas pelo Steam e o valor mínimo para doação é de US$ 15,00, mas é claro que quem quiser, e estiver se sentindo generoso, pode doar uma quantia maior e os prêmios vão aumentando a medida que a quantia vai subindo. Segundo o site Kotaku BR, "além dos tradicionais pôsteres, adesivos, camisetas e pen drives, a Stainless ainda dá a oportunidade de os doadores irem até o estúdio (com todas as despesas pagas), fazerem suas próprias pistas e até aparecerem no jogo." e complementa "você pode ganhar até um kit de primeiros socorros temático".

O Kickstarter termina no dia 6 de junho!


[Fonte: Kotaku BR]