Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Hacker publica dados de 55 mil contas do Twitter! (ATUALIZADO)

Na segunda-feira, dia 07/05, um hacker publicou na internet mais de 55.000 senhas de contas do Twitter, de acordo com o canal CNN. No entanto, o canal de notícias ameniza a situação afirmando que a grande maioria das contas comprometidas são utilizadas para a prática de SPAM na rede social.

Ainda de acordo com a CNN, a notícia começou a espalhar no dia 08/05, quando o site Airdemon, especializado em notícias sobre o mundo dos hackers, afirmou que dados de dezenas de milhares de contas do Twitter, para ser mais exato 55.000, haviam sido divulgados na internet e mostrou várias páginas do portal Pastebin que confirmavam a informação.

O porta-voz do Twitter, Robert Weeks, deu uma declaração oficial dizendo que a empresa já está investigando o caso e que apenas uma pequena parcela dos usuários da rede social, algo em torno de 140 milhões, teria sido afetada. Robert Weeks também afirmou que mais 20.000 contas das 55.000 comprometidas já foram identificadas como duplicadas ou fontes de SPAM e já foram suspensas pela empresa. Além disso, concluir que em muitos casos o nome de usuários e a senha não estão associados (vai entender).

Por via das dúvidas, o jeito é ficar monitorando sua conta e alterar a senha caso algo anormal aconteça nela.


[Fonte: G1]
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

De acordo com a SaferNet, empresa especializada em segurança na internet, tudo não passou de um HOAX, um alarme falso para chamar a atenção! O site Gizmodo conversou com o diretor-presidente da SaferNet, Thiago Tavares Nunes de Oliveira, e este afirmou que a empresa cruzou os dados da lista de senhas publicadas no portal Pastebin com uma lista vazada em junho do ano passado pelo grupo hacker LulzSec! Resultado: muitos dados batiam, ou seja, estão totalmente desatualizados! Em seu twitter oficial, a empresa deu as seguintes declarações:




Portanto, podem ficar tranquilos com relaçã às suas contas no Twitter, pois tudo não passou de uma simples brincadeira de alguém para tentar chamar atenção.

OBS: Agradecemos ao leitor Cide Caetano que nos enviou a notícia.


[Fonte: Gizmodo BR]