Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple atualiza toda a linha de MacBooks e lança modelo com TELA RETINA!


A menos que você estivesse isolado do mundo, ou vivendo em uma caverna e impossibilitado de acessar a internet, com certeza ficou sabendo que a WWDC 2012 começou ontem e junto com o seu início veio a tão famosa Keynote da Apple, na qual o seu CEO sobe ao palco para anunciar os próximos lançamentos e novidades da empresa. Como muitos de vocês já devem saber, várias novidades foram apresentadas na Keynote da WWDC 2012 e uma delas foi a atualização de toda a linha de MacBooks (Air e Pro) com o lançamento de um novo modelo equipado com a tão famosa TELA RETINA.

Pois é, sabe aquela tela brilhante, nítida, bonita, fantástica e de resolução absurda que apareceu pela primeira vez no iPhone 4 e hoje equipa também o iPhone 4S e o Novo iPad? Então, ela chegou ao MacBook Pro e sim, ela é tão bonita nele quanto nos iGadgets. No entanto, se você achava que ia conseguir comprar o novo MacBook Pro com tela retina, no Brasil, a um preço razoável, sinto em lhe dizer que infelizmente isso não vai acontecer.

Abaixo seguem os preços de saída de todos os modelos recém anunciados:



Todos os modelos possuem opções de personalização - seja aumentando a capacidade do HDD, trocando o HDD por um dispositivo SSD ou alterando o tipo da tela -, câmera Facetime HD 720p, Bluetooth 4.0, portas USB 3.0 e Thunderbolt. A quantidade de memória RAM dos modelos que possuem 4 GB pode ser aumentada para 8 GB, mas apenas os modelos com tela retina possuem a opção de upgrade para 16 GB (todas os modelos possuem memória RAM DDR3 de 1600 MHz) e uma porta HDMI (sem a necessidade de se utilizar um adaptador DisplayPort-HDMI).

Confiram o vídeo oficial de apresentação do novo MacBook com Tela Retina (vídeo em inglês):


A Tela Retina realmente é absurda! De acordo com as especificações oficiais, a Tela Retina é uma "tela de 15,4 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução de 2880 por 1880 pixels, com 220 pixels por polegada, compatível com milhões de cores". Considerando todos os modelos de 15", é mais vantagem comprar o modelo mais básico com Tela Retina do que o modelo mais top com tela HD. O que eu não entendi até agora é por que a diferença de preço entre os dois modelos citados, aqui o Brasil, é de R$ 400,00 sendo que eles custam os mesmos US$ 2199,00 nos EUA? Vejam os preços retirados diretamente do site da Apple:


Sério, como a Apple do Brasil explica esse "fenômeno"? Imposto? Acho que não, heim?


[Fonte: Apple]