Ads 728x90

Últimas Notícias

Novo golpe do Botão "DISLIKE / Não Gosto" no Facebook!


Quem usa o Facebook constantemente, com certeza já deve ter visto - ou recebido a indicação de um amigo - um novo aplicativo que se propõe a ativar o botão "DISLIKE" (não gosto/não curti) no perfil do usuário. Apesar da funcionalidade ser bastante requisitada pela comunidade inserida no Facebook, esse novo aplicativo, na verdade, é FALSO e garante ao seu desenvolvedor o acesso aos dados e informações do usuário, bem como um possível acesso remoto ao computador da vítima!

Justamente pelo fato de ser uma função interessante e extremamente requisitada, vários usuários já deram permissão ao aplicativo, infectando diversos perfis. Intitulado de "Enable the Dislike Button", o aplicativo sugere que o usuário passará a ver o botão "DISLIKE" (não gosto/não curti) nas publicações assim que ele for ativado, mas não é bem isso que acontece. Depois que o usuário concede permissão ao aplicativo, este passa a enviar a mensagem "Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso 'descurtir' todas as suas mensagens" aos contatos do usuário, convidando-os a utilizar o suposto serviço.

Caso você tenha sido vítima desse novo golpe, desautorize o aplicativo IMEDIATAMENTE! Para isso, siga os seguintes passos:
  1. Clique na setinha para baixo, localizada no canto superior direito da tela do Facebook, logo ao lado da mini foto do seu perfil.

  2.  No menu lateral, localizado no lado esquerdo da tela, clique na opção "Aplicativos"

  3.  Se o aplicativo "Enable Dislike Button" ou "Ativar o Botão Não Gosto" estiver na lista, apague-o imediatamente!

Pessoal, divulguem esta informação para os seus amigos! Vamos fazê-la chegar ao maior número de pessoas possível! Ah, e não se esqueça de comprar um antivírus para deixar seu computar mais protegido; nada de CRACKEAR antivírus ou ficar utilizando um gratuito (muitos são bons, mas não tanto quanto os pagos).

E aí, gostou da dica? Ela te ajudou? Então curta (clicando nos botões "Curtir" - do facebook - e "+1", ao lado do título do post), compartilhe e divulgue esta publicação, pois pode ser que outras pessoas também a achem útil! =D