Ads 728x90

Últimas Notícias

Olympus apresenta produto concorrente do Google Glass!


É, meu amigo, foi só o Google apresentar ao mundo o revolucionário Google Glass (Project Glass) que já começaram a aparecer os primeiros supostos rivais do dispositivo. Ontem (05/07), a Olympus apresentou um novo protótipo de produto que, na verdade, não se propõe a fazer aquilo que os óculos do Google fazem, pois trata-se de um óculos voltado para a realidade aumentada.

Batizado de Meg 4.0, o produto apresentado pela Olympus - apesar de ser apenas um protótipo - é um tanto quanto estranho (bizarro), pois na prática o usuário precisa usar óculos convencionais para que as duas hastes que compõem o produto possam ser acopladas. Sério, as hastes parecem duas escovas de dente elétricas, de tão esquisitas!

De acordo com a empresa, a bateria do Meg 4.0 dura cerca de 8 horas, mas não é bem assim não; a própria Olympus espera que os "óculos" sejam usados em períodos de apenas 15 SEGUNDOS! WTF? O produto possui 30g, projeta uma imagem suspensa de 320x240 px - na frente dos olhos do usuário - e é necessário conectá-lo a tablets ou smartphones através da tecnologia Bluetooth (enquanto os óculos do Google são independentes e não precisam de outros dispositivos para funcionar.


Achei o Meg 4.0 um tanto quanto esquisito e nada prático. E vocês, o que acharam?




[Fonte: Gizmodo]