Ads 728x90

Últimas Notícias

Nikon lança câmera "point-and-shoot" com sistema Android


Na semana passada, a Nikon apresentou sua mais nova câmera point-and-shoot: a Coolpix S800c. Ela seria apenas mais uma câmera digital boa, porém comum, a chegar ao mercado senão fosse por um "pequeno" detalhe: ela roda o S.O. Android Gingerbread 2.3! Com isso, a Coolpix S800c se torna a primeira máquina fotográfica digital equipada com o sistema Android já lançada no mercado.


 A Coolpix S800c é bastante leve, quase tão fina quanto um smartphone, possui GPS integrado (para a função GEOTAGGING de fotos), lentes com zoom óptico de 10x, sensor BSI CMOS de 16 MegaPixels (MP), tela touchscreen OLED WVGA de 3,5", Wi-Fi embutido (é isso mesmo), grava vídeos em 1080p (FULL HD) e roda o S.O. Android Gingerbread 2.3.


Como conectividade é tudo hoje em dia, a Nikon Coolpix S800c permite a criação de uma rede wireless própria com a habilidade de se conectar a smartphones e outros dispositivos, a fim de que o usuário possa compartilhar fotos e vídeos.


De acordo com a Nikon, a Coolpix S800c será vendida ao preço de US$ 349,95, um preço - de certa forma - razoável, e chegará às prateleiras norte-americanas já no mês que vem em duas versões: preta e branca (seguindo a tendência de que "tudo na cor branca fica mais bonito").


Confesso que estou ansioso para vê-la em ação e saber quanto o S.O. Android afetará a duração da bateria dela. Agora a pergunta que não quer calar: você "compra" a idéia dessa máquina? Melhor, você compraria uma?


[Fonte: Engadget, Redmond Pie]