Ads 728x90

Últimas Notícias

Rumor.: Novo Windows já em 2013!

Como já é tradição, mal é lançada uma versão do Windows e já surgem rumores sobre uma possível próxima versão do sistema operacional mais utilizado no mundo. A informação mais recente é a de que a Microsoft lançaria um sucessor para o Windows 8 já em 2013.

Esse sucessor se chamaria Windows Blue e estaria mais para um sistema de atualizações do que para um sistema operacional completamente novo. Isso se assemelharia ao modo como a Apple atualiza o OS X, ou seja, atualizações mais frequentes e mais baratas para o consumidor, diferentemente da própria Microsoft, que costuma lançar um pacote bastante diferente e bem mais caro.

A Microsoft já começou a testar uma mudança nessa filosofia de atualizações grandes e caras ao lançar o Windows 8 apenas três anos após o 7, sendo possível atualizar por apenas R$ 29,00 em determinados casos.

Rumores também indicam que o kit de desenvolvimento de software do Windows também seria atualizado e passaria a obrigar os desenvolvedores a criarem novos aplicativos sempre para a versão mais recente do sistema.

[Fontes: Info, Tecmundo, Tecnoblog, ZDNet]

Opinião do autor
Apesar de alardeado como "nova versão do Windows", o Blue se assemelha mais ao sistema de Service Pack já adotado atualmente pela Microsoft, em que, por mais que hajam mudanças substanciais no sistema, não é mudado nem mesmo o nome da versão, como aconteceu principalmente com o Windows XP e seu Service Pack 2. De forma mais simplista, podemos dizer que o Blue é mais uma política de atualizações do que um novo sistema operacional em si. Entretanto, devemos esperar anúncios oficiais a respeito do assunto para tirar melhores conclusões.