Ads 728x90

Últimas Notícias

Eventos.: Cobertura completa do Encontro Skynerd-DF LVL. 2!


Conforme amplamente divulgado aqui no RN, o  foi realizado no sábado passado, dia 24/11, e é claro que nós estávamos lá para fazer a cobertura completa do evento. O encontro ocorreu de forma extremamente organizada e com certeza atingiu o seu principal objetivo, que era o de proporcionar a interação entre os participantes (Nerds ou não).

Parte lateral do Sebinho onde os consoles foram montados
Como fazíamos parte do apoio oficial do evento, não poderíamos deixar de fazer a nossa tradicional cobertura com tudo o que rolou nele, não é! Para começar, vou apresentar algumas estatísticas que marcaram o Encontro Skynerd-DF LVL. 2. Confesso que nós, equipes de apoio e organização, fomos pegos de surpresa, pois não imaginávamos que o evento atingiria a proporção que atingiu. Para vocês terem uma idéia do que estou falando, visualizem o seguinte cenário: eram esperadas cerca de 200 pessoas, mas compareceram cerca de 600, ou seja, o TRIPLO do número esperado!



Durante o NERD MUSIC e o NERD FIGHT, a audiência do streaming ao vivo do evento superou a marca de 2000 usuários, o que acabou causando a interrupção do serviço (sorte que isso aconteceu já no finalzinho do evento). Os volumes de venda e troca de HQs impressionaram os atendentes do Sebinho e muitos participantes puderam mostrar suas habilidades (em jogos eletrônicos) nos diversos consoles disponibilizados no evento e dispostos no corredor lateral da área externa do Sebinho. Ah, também rolaram alguns mini campeonatos de jogos eletrônicos, organizados pelos próprios jogadores.

Detalhe da pistola do console Dreamcast
Nerds de todas as idades marcaram presença no evento

Assim como em todo bom evento Nerd, no Encontro Skynerd-DF LVL. 2 não faltaram Cosplayers e camisetas com estampas divertidas. RPGs de cartas, como Magic the Gathering, O Senhor dos Anéis, Pokémon e Yu-Gi-Oh, dominaram as mesas localizadas no piso inferior do Sebinho. Na verdade, qualquer superfície plana e rígida serviu de mesa para os jogadores, inclusive o chão dos blocos comerciais.

Participantes trocando cartas de "Magic The Gathering"
Cartas do RPG "O Senhora dos Anéis"
Cartas de Magic "The Gathering" em detalhe 
O chão dos blocos comerciais também serviu de mesa para os participantes
Personificação de uma das maiores obras Nerds de todos os tempos!
Cosplay perfeito!
Why So Serious?
A famosa cosplayer Lara Lunardi também compareceu ao evento!
Dupla caracterizada no melhor estilo GANGNAM STYLE
Até o Yoda deu o ar da graça!
Keep Out!
NERD MUSIC, com certeza, foi um dos pontos altos do evento, arrancando muitas gargalhadas de todos os presentes no salão! No NERD MUSIC, os participantes têm que adivinhar as músicas tocadas pela equipe de som e essas músicas são divididas em três graus de dificuldade: fácil, intermediário e difícil (hardcore). Os participantes escrevem seus palpites em um papel e aquele que acertar mais músicas é o campeão! O campeão levou para casa várias HQs e uma bolsa parcial do curso de desenvolvimento de jogos ministrado na SEVEN Game de Brasília; já o segundo e terceiro lugares levaram uma bolsa parcial do curso de desenvolvimento de jogos (ministrado na SEVEN Game) e um kit SEVEN com camiseta, adesivo, e outros brindes, respectivamente.

Fabio e Mustafá (NerdCetera) apresentando os prêmios do NERD MUSIC
Segundo colocado no NERD MUSIC, recebendo prêmios 
Segunda colocada no NERD MUSIC
Campeão do NERD MUSIC
A grande estrela do evento foi, sem dúvida, o clássico NERD FIGHT, onde foram realizados debates acalorados sobre duelos feitos entre filmes, jogos, super-heróis etc, mas o melhor mesmo foi a surpresa que nós do RN preparamos para o último duelo do NERD FIGHT: Diablo III contra StarCraft 2! O vencedor do duelo poderia escolher entre levar para casa uma cópia original de Diablo III ou de StarCraft 2! É isso mesmo, galera, e quem perdeu não saiu de mãos abanando, não, levou para a casa um dos jogos que não foi escolhido pelo vencedor do duelo, ou seja, todos saíram ganhando!

Votação de um dos duelos do NERD FIGHT
Derrota no "Jo Ken Po" deu o segundo lugar ao Renato Lauriano
Vencedor do duelo Diablo III vs StarCraft 2
Entre um duelo e outro sempre há um tempinho para dar uma jogadinha!
Fabio e Phillip fazendo agradecimentos ao proprietário do Sebinho
Lambda, Lambda, Lambda!
Resumindo, a segunda edição do Encontro Skynerd-DF foi um tremendo sucesso e eu só tenho uma coisa a dizer: quem não foi, perdeu! Esperamos que tenham gostado da cobertura do evento e que venha o LVL. 3!