Ads 728x90

Últimas Notícias

Linux não dará mais suporte a processadores i386


Algumas das grandes vantagens do Linux é ele ser um S.O extremamente leve e compatível com diversas máquinas antigas, as quais já não são mais suportadas por outros S.Os, mas até que ponto é viável manter essa compatibilidade com tais arquiteturas? Linus Torvalds, criador do Linux, concluiu que não vale mais a pena esquentar a cabeça com inúmeras adaptações no Kernel Linux toda vez que há uma alteração em seu código e decidiu remover o suporte a processadores i386 (Intel 386).

Segundo Linus Torvalds, a decisão de encerrar o suporte a processadores i386 ajudou a remover grande parte da complexidade que assolava o desenvolvimento do Kernel Linux há anos! Sinceramente? Na minha humilde opinião isso demorou a acontecer, visto que os processadores i386 foram lançados há quase 30 anos! Dar suporte a processadores tão antigos é algo quase paradoxal nos dias de hoje, pois - na era em que vivemos - um dispositivo com três anos de idade (ou menos) já é considerado obsoleto.

Aqueles usuários mais notálgicos, que possuem suas relíquias em casa, poderão continuar utilizando o Linux em suas máquinas, mas não poderão mais atualizar o sistema.


[Fonte: iMasters]