Ads 728x90

Últimas Notícias

Claro é a primeira operadora brasileira a lançar uma rede 4G comercialmente!


Há alguns meses, mais precisamente em outubro deste ano, a operadora Oi inaugurou sua rede 4G, inclusive realizou testes de videochamada ao vivo com o smartphone Samsung Galaxy SIII LTE, uma versão modificada do S III que foi produzida especialmente para ser compatível com a rede 4G no Brasil. No entanto, a operadora Claro saiu na frente, pois ela não só inaugurou sua rede 4G como a lançou comercialmente!

A cidade escolhida para o lançamento oficial da rede 4G da Claro foi Recife/PE, pois esta irá receber diversos jogos da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 e servirá de testes para a Copa do Mundo de 2014, e uma das exigências da FIFA é que todas as cidades sede disponibilizem o serviço de internet móvel 4G para os visitantes até abril de 2013.

Segundo informações da própria empresa, sua rede 4G em Recife operará com espectro limitado, visto que o processo de liberação das faixas de frequência utilizadas pelos serviços de TV a cabo (frequências de MMDS) ainda não foi concluído. Diante disso, dos 40 MHz adquiridos pela Claro no leilão do 4G no Brasil, apenas 10 MHz serão utilizados em Recife neste primeiro momento. Já nas cidades de Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ), as quais também passaram a contar com a tecnologia 4G depois da realização de vários testes de qualidade, todas as frequências foram liberadas e a rede 4G da Claro operará em sua totalidade (40 MHz).

A Claro disponibilizará planos com franquia de tráfego de dados acima de 5 GB e os aparelhos 4G comercializados pela empresa são: Motorola RAZR HD, que custa R$ 649,00, e o Samsung Galaxy SIII 4G, vendido a R$ 999,00, ambos no plano Claro Ilimitado 200 4G.


[Fonte: Planetech]