Ads 468x60px

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Curiosidade.: Nokia libera projetos para impressão 3D de cases do Lumia 820


Antigamente, foram as faceplates (carcaça frontal do celular) e várias pessoas até possuíam uma para cada ocasião. Depois, as faceplates foram substituídas pelas famosas "capinhas". Agora a Nokia apareceu com uma novidade: você poderá imprimir a sua capinha!

A maioria dos celulares de hoje em dia são lançados, quando muito, em duas cores. Cansados do preto e branco e, já que não se pode mais "trocar a frente", as pessoas recorrem às capinhas, seja de silicone, de acrílico, ou de qualquer material que se possa encontrar. É sempre bom diferenciar um pouco, saindo do padrão e garantindo a proteção do seu aparelho.

Pensando nisso, a Nokia liberou na última sexta-feira, dia 18/01/13, o 3DK (3D-printing Development Kit), basicamente são projetos de impressão 3D para que seus consumidores da linha Lumia 820 (por enquanto) possam imprimir suas próprias cases em casa. Percebam que não é uma simples "capinha", é a "casca" do aparelho propriamente dita.

Para tal, será necessário uma impressora 3D, algo não muito comum na casa dos consumidores mas este é o apenas o primeiro passo para grandes projetos no futuro, principalmente quando estas impressoras estiverem mais popularizadas.

Os kits podem ser baixados pelos links abaixo:

Back panel (todas as partes)
Back shell
Back shell (separada)

Quem sabe as outras marcas não entram na onda.

[Fonte: Nokia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário