Ads 468x60px

sábado, 12 de janeiro de 2013

Curiosidade.: Sony coloca à venda seu principal prédio situado em Tóquio!


Continuando sua política de cortar "supérfluos", ou melhor, de se desfazer de seus ativos não essenciais, a Sony decidiu colocar à venda o principal prédio da empresa situado em Tóquio, no Japão; a notícia foi repassada à agência Reuters por cinco fontes diferentes.

O prédio, chamado de Sony City Osaki, possui 25 andares e pode render à Sony cerca de US$ 1,14 bilhões (o equivalente a 100 bilhões de ienes), tornando essa a maior transação imobiliária em solo japonês nos últimos 3 anos! Para quem não se lembra, em 2012 a Sony se desfez de uma empresa de produtos químicos e o seu presidente-executivo, Kazuo Hirai, afirmou nesta semana que também há um interesse da Sony em vender a divisão responsável pela produção de baterias.

Essas medidas fazem parte de uma reestruturação que a empresa tem feito para evitar prejuízos com a crise que assola vários países ricos e emergentes. É como diz o ditado: mais vale um pássaro na mão do que dois voando! Ou melhor: prudência, dinheiro no bolso e canja de galinha não fazem mal a ninguém!


[Fonte: Olhar Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário