Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jogos.: fim da linha para o PlayStation 2

(Imagem: divulgação/Sony)
Depois de mais de dez anos de fabricação, eis que a Sony anuncia que está encerrando mundialmente a fabricação do PlayStation 2, o console de mesa mais vendido da história. As vendas continuarão enquanto as lojas ainda possuírem estoque.



Domínio total

O PlayStation 2, seguindo seu antecessor, dominou amplamente sua geração, não dando chance alguma aos concorrentes, mesmo sendo lançado depois do Sega Dreamcast ou tendo menos poder do que o Nintendo GameCube ou o Microsoft Xbox. Atualmente, o aparelho já vendeu mais de 138 milhões de unidades.

Jogos marcantes

Ao se fazer listas, sempre corremos o risco de deixar algo bom de fora. Apenas para fins de citação, podemos lembrar de excelentes jogos como Gran Turismo 4, Resident Evil 4, GTA San Andreas, Shadow of the Colossus, Final Fantasy, Metal Gear Solid, além da predominante jogatina de Winning Eleven, especialmente no Brasil. Enfim, a lista é imensa.


Se o PlayStation original alçou a Sony à posição de líder do mercado, seu sucessor PlayStation 2 foi quem consolidou essa posição e permitiu que a empresa arriscasse na geração atual com o PlayStation 3 subsidiado (a empresa tinha prejuízo com as vendas, no início), a luta pela adoção do Blu-ray como padrão de mercado, entre outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário