Ads 468x60px

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conheça as novidades dos Ultrabooks™ com a quarta geração de processadores Intel® Core™


A Intel® apresentou na CES 2013 detalhes sobre sua nova linha de processadores Core™, de codinome Haswell. A intenção da empresa é melhorar significativamente a experiência do usuário de seus Ultrabooks™.

O que é um Ultrabook™?

Basicamente, é um notebook com especificações definidas pela Intel para atender o que a empresa entende que pode trazer a melhor experiência para seu usuário. Algumas dessas exigências são o design mais fino, mais leve, grande duração da bateria, entre outras.

Quais as novidades da quarta geração de processadores Intel Core (Haswell)?

A empresa afirma que esta é a primeira vez que um processador seu é projetado do zero visando a computação móvel. Assim, há grande enfoque na duração da bateria. Foi apresentado um modelo de referência chamado de North Cape, cuja bateria chega a durar 13 horas.

Dentre as especificações/exigências da Intel para a nova geração de Ultrabooks, estão interações por meio de touch screens e a tecnologia Intel Wireless Display, que permite a exibição de imagem em monitores sem a necessidade de conexão por fios.

A grande tendência da atualidade, com comandos via voz e gestos, também está entre as intenções da empresa para os futuros Ultrabooks.

North Cape, o modelo de referência da Intel para a nova geração de Ultrabooks. (Imagem: reprodução/Liliputing)
Algo que se destaca – literalmente – no modelo de referência da Intel (o já mencionado North Cape) é sua tela. Diferentemente dos outros Ultrabooks e notebooks, o processador e tudo mais ficam atrás da tela, possibilitando que esta seja retirada e utilizada como um tablet. Entretanto, este não é um recurso obrigatório e, assim, não se sabe se outros fabricantes lançarão seus Ultrabooks com essa funcionalidade.


[Fontes: Adrenaline, Liliputing]

Nenhum comentário:

Postar um comentário